Como ficar elegante no frio: como se vestir bem em temperaturas baixas

O outono está chegando e as temperaturas já abaixaram. Saiba como se vestir bem no frio

0

Com a chegada do outono e aproximação do inverno, as temperaturas abaixaram. Por isso, não é mais possível utilizar os looks para o verão, sem sentir frio. Apesar de muitas pessoas possuírem facilidade ao se vestir para tempos frios, outras encontram dificuldades. Isso acontece porque o número de peças de roupas utilizadas é maior e dificulta sua combinação. Contudo, é possível apostar em alguns truques para ficar elegante no frio. Veja quais são eles, no artigo abaixo.

Dor no frio: porque sentimos mais dor em baixas temperaturas

Não abra mão do conforto

Primeiramente, saiba que para ficar elegante no frio não é preciso abrir mão do conforto. Aliás, o outono e o inverso são épocas nas quais roupas mais aconchegantes ficam melhores e fazem mais sentido. Portanto, utilize peças que mantenham o corpo aquecido e com as quais você se sinta bem

Aposte nos acessórios para o frio

Para ser elegante no frio, aposte nos acessórios que complementam o look e dão a ele um charme. Alguns acessórios são típicos de temperaturas baixas e, quando utilizados, já fazem com que o visual fique mais interessante. Por isso, especialmente durante a noite, quando as temperaturas estão mais baixas, não os deixe de fora do seu look. São eles:

  • Luvas
  • Cachecóis
  • Gorros

Gola alta

Utilizar blusas de gola alta, além de proteger do frio, faz com que o look fique elegante e alonga o comprimento do tórax, fazendo a pessoa parecer mais alta. Portanto, não deixe este item fora do seu guarda-roupas para as próximas estações.

Como sair do automático: dicas para viver com mais intensidade

Blazer

O blazer é um item de vestuário que torna o visual muito refinado, por isso, é ideal para quem quer ficar elegante no frio. Ele aquece, mantendo o look próprio para o inverno, e também o torna mais social, sério e charmoso. Tenha alguns de cores neutras, para que você possa combiná-los com várias blusas e calças.

Equilíbrio nas cores

Especialmente quando as temperaturas estão mais baixas, a tendência é utilizar mais peças de roupas. Por isso mesmo é que misturar muitas cores ou estampas pode gerar um visual conturbado e com muitas informações. Dessa forma, busque misturar cores neutras ou tons pastéis, que são mais fáceis de combinar tanto entre si, como com outras cores. Procure deixar as cores mais fortes e vibrantes para os acessórios.

Misture roupas lisas com estampas

Outra forma de equilibrar o look e ficar elegante no frio é utilizar roupas lisas misturadas a texturas e estampas. Utilize, por exemplo, calças e saias lisas combinadas com blusas de textura felpuda ou estampas mais chamativas. Dessa forma, o look será interessante e terá a medida certa de detalhes.

Quantidade de peças

É comum, durante o frio, as pessoas misturarem várias peças de roupa para se sentirem confortáveis termicamente. Contudo, isso pode dificultar os movimentos do corpo e tornar o visual pesado e nada apresentável. Por isso, opte por peças mais quentes, ao invés de utilizar mais peças para esta finalidade. Qualidade é mais importante que quantidade e ajuda a ficar elegante no frio.

Como se proteger no frio: saiba o que fazer para cuidar da sua saúde

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.