Pacheco, Lira e Bolsonaro inauguram exposição sobre uso do 5G

4

O 5G é uma das tecnologias mais esperadas para o ano de 2021 e Bolsonaro deve estar acompanhado de Arthur Lira, presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para que ocorra a inauguração das exposições.

O Digital Day deve mostrar, de forma prática, como os desenvolvimentos podem ser aplicados no dia a dia do povo brasileiro. A rapidez é um dos aspectos mais importantes em um mundo apressado e que, ao mesmo tempo, está tão conectado. 

Bolsonaro, em seu discurso, disse que apoia os projetos do Executivo e que sempre está pensando em fazer o melhor para o povo. Pacheco mostrou-se positivo durante toda a experiência. 

Só podemos pensar em fazer melhor pelo nosso povo se estivermos perfeitamente sintonizados. Me orgulho hoje do Parlamento brasileiro, do apoio que tem dado aos projetos do Executivo, bem como dos projetos que vêm do Legislativo”, disse Bolsonaro.

Em suma, a exposição que foi preparada pelo Digital Day deve ir até a última sexta-feira (07) e ficará presente para o Congresso realizar as respectivas análises. O evento foi promovido pelo Ministério das Comunicações

“É um evento que mostra a capacidade das inovações tecnológicas no futuro. O Congresso, como a casa do povo, não poderia se furtar a receber esse evento. É uma tecnologia que vai trazer mudanças gigantescas na vida dos brasileiros”, disse Lira.

5G e a importância para empresas

As empresas devem ser as maiores beneficiadas visto que precisam fazer upload de grandes informações ou documentos. Portanto, uma internet ainda mais potente é crucial para um melhor desempenho. 

Outra possibilidade que também é positiva para as empresas que adotarem o 5G é a possibilidade de um número muito maior de pessoas usarem sem ter instabilidades e lentidão no processamento. A concessão do programa deveria ocorrer em 2020, mas a pandemia da Covid-19 atrasou todos os cronogramas.

Por ser algo novo, a tecnologia do 5G vem sofrendo com preconceitos e até mesmo teorias da conspiração de que foi uma invenção da China para ajudar a espalhar a Covid-19. 

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.