NuTap: conheça a nova função do Nubank

0

Uma das maiores fintechs brasileiras segue revolucionando o mercado financeiro. Nessa semana, o Nubank lançou mais uma funcionalidade que pode ser a salvação para o seu negócio. Estamos falando do NuTap, que transforma qualquer celular de banco em maquininhas de cartão. Contudo, é preciso que o pagamento ocorra por aproximação.

Por outro lado, a grande maioria dos cartões atuais possuem a modalidade contactless, que não necessitam da colocação de senhas na hora do pagamento. Além disso, o NuTap tem muitas outras vantagens para os empreendedores.

Celulares viraram maquininhas

A nova funcionalidade do Nubank transforma qualquer celular em maquininha de cartões. Com isso, as empresas não precisam mais usar diversas maquininhas para seus negócios, dado que o NuTap aceitará cartões de todas as bandeiras, desde que tenham o pagamento por aproximação. Além disso, as taxas são menores que as atuais do mercado.

Quem quiser aderir a essa nova forma de pagamentos, precisa primeiro ter uma conta de Pessoa Jurídica na instituição. Após isso, a funcionalidade precisa ser liberada pela instituição. Caso isso aconteça, você já pode começar a usar imediatamente.

Com a NuTap, o empreendedor paga taxas até 30% menores que o mercado. Além disso, é possível fazer Pix de forma gratuita de sua conta PJ. Em relação ao dinheiro, você recebe ele na conta em até 1 dia útil. Além disso, você também deixa de pagar aluguel de maquininhas de cartão ou as parcelas da compra em alguns outros serviços de pagamento.

As taxas no débito são de 1,49%. Para os pagamentos no crédito à vista, a taxa é de 3,19%. Para os parcelamentos, as taxas variam de 5,49% (2 vezes) até 12,49% (12 vezes). Além disso, o NuTap aceita o pagamento das principais bandeiras do mundo, como Visa e Mastercard. Quem não tem cartão sem contato pode fazer o pagamento através de carteiras digitais, como Mercado Pago, Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay.

NuTap
Foto: Reprodução

Vale a pena aderir ao NuTap?

Como toda e qualquer decisão no seu negócio, primeiro você precisa sentar e calcular os seus custos. Isso porque muitas pessoas podem ter taxas menores que as taxas que a NuTap cobra. Por isso, nem sempre vale a pena fazer a troca. Além disso, não é recomendado que você tenha apenas essa forma de pagamento.

Isso porque alguns de seus clientes podem não ter cartões que pagam por aproximação. Dessa forma, ter uma maquininha física ainda pode ser bom para manter seus clientes. Contudo, se você tem maquininhas que cobram taxas maiores que essa, você pode tentar aderir ao NuTap normalmente. Dessa forma, você sempre utiliza as modalidades de pagamento que têm a menor taxa. Por exemplo, se a sua taxa de débito é menor que 1,49%, mas as do crédito são maiores que 3,19%, você pode usar o Nubank para os pagamentos no débito. Dessa forma, você ganha sempre mais dinheiro nas suas vendas, deixando valores menores para os bancos.

Além disso, é preciso ver se o seu celular tem a tecnologia do pagamento por aproximação e se comprar um novo vale a pena para o seu negócio.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.