Décimo terceiro dos aposentados: veja o calendário!

0

Na próxima semana, o décimo terceiro dos aposentados começará a ser pago pelo Governo Federal. A primeira parcela acontecerá no valor de um salário mínimo, enquanto a segunda parcela acontece apenas para os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo. Além disso, a consulta aos valores a receber já está liberada.

Diante disso, especialistas sugerem cautela em relação ao que fazer com o valor. Por isso, é importante já ir pensando no que fazer com o dinheiro, além de estar ciente das datas de pagamento desse benefício.

Calendário do décimo terceiro dos aposentados

A Previdência Social afirma que mais de 31 milhões de segurados já receberam a primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados. Agora, a segunda parcela começará a ser paga na quarta-feira, 25. O prazo final de pagamento é no dia 7 de junho, para quem recebe acima do piso nacional. O calendário leva em conta o número final do NIS.

Por isso, quem tem o NIS terminado em 1 receberá o pagamento no dia 25 de maio. NIS finalizados em 2 terão o pagamento no dia 26 de maio. Para finalizar a semana, recebem na sexta-feira, 27, os beneficiários com NIS terminado em 3. Na outra semana, recebem o décimo terceiro os aposentados que têm NIS terminado em 4, 5, 6, 7 e 8 nos dias 30 e 31 de maio, e nos dias 1, 2 e 3 de junho, respectivamente. Finalizando os pagamentos, recebem os beneficiários com NIS terminado em 9 e 0 nos dias 6 e 7 de julho.

Por outro lado, recebem a segunda parcela do décimo terceiro dos aposentados aqueles que ganham mais de um salário mínimo. Para esse grupo, os pagamentos acontecerão dos dias 1° a 7 de junho. No primeiro dia de pagamentos, recebem aqueles com NIS terminado em 1 ou 6. No dia 2 de junho recebem os aposentados com NIS terminado em 2 ou 7. Quem tem NIS com final 3 ou 8 recebe o valor no dia 3 de junho. Além disso, NIS terminados em 4 ou 9 recebem no dia 6 de junho. Terminando os pagamentos, no dia 7 de junho recebem os beneficiários com NIS terminado em 9 ou 0.

Décimo terceiro dos aposentados e pensionistas já tem data para a 2ª parcela
Décimo terceiro dos aposentados e pensionistas já tem data para a 2ª parcela – Foto: Reprodução

O que fazer com o dinheiro?

Diante do adiantamento do décimo terceiro salário dos aposentados, analistas discutem o melhor uso do dinheiro para essa parcela da população. Por isso, é importante ficar atento às suas finanças pessoais e entender como esse dinheiro pode dar ainda mais tranquilidade para você. Dessa forma, não é uma boa ideia sair gastando esse dinheiro.

Isso porque o décimo terceiro dos aposentados deve ser usado para colocar a casa em ordem. Com isso, use esse valor para quitar as suas dívidas existentes e para negociar aqueles débitos que você tem de maior valor. Com isso, você consegue pagar menos juros e ficar ainda mais tranquilo em relação ao dinheiro.

Por outro lado, quem não tem dívidas pode usar esse dinheiro para começar uma reserva de emergência ou fazer investimentos. Dessa forma, esse dinheiro trabalhará para você, sem que você precise fazer nada. Por isso, gastar esse dinheiro pode representar, na verdade, a perda da chance de ter ainda mais dinheiro no futuro.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.