Nubank atinge 5 milhões de clientes investidores

0

O Nubank atingiu a marca de 5 milhões de clientes investidores e já superou concorrentes antigos no mundo dos investimentos. Pouco mais de um ano depois de comprar a EasyInvest, o banco digital apresentou um crescimento de 150% na sua base de clientes e agora é a maior corretora do país nesse número. Em ativos, porém, a XP Investimentos ainda é maior, com R$850 bilhões, principalmente por ser a maior corretora do país.

Contudo, o dado chama a atenção, pois é a primeira vez que o Nubank divulga esses dados. Recentemente, outra marca alcançada foi a de 1 milhão de investidores na plataforma de criptomoedas da empresa, que facilitou ainda mais a compra das moedas digitais.

Nubank é a maior do Brasil?

O dado de que o Nubank atingiu 5 milhões de clientes investidores surpreendeu o mercado. Na data do anúncio, 28 de julho, as BDR do banco subiram mais de 4,5%, com investidores tendo boas expectativas sobre o futuro da empresa. Contudo, ainda é pouco para se dizer que a empresa já tem a maior corretora do país.

Isso porque grande parte dos investidores ativos são aqueles que ganharam a parte do Nubank, que contabilizam nesse cálculo. Desde o lançamento na bolsa de valores americana, a empresa perdeu mais de 64% do seu valor de mercado em dólares. Em reais, a queda é maior, de 68,70%. Além disso, a empresa ainda não tem muito dinheiro sob custódia, que é o que realmente dá dinheiro para as empresas. Outro fato que contribui para isso é que os fundos da empresa não vem rendendo bem, ficando abaixo do CDI em muitos meses.

Apesar disso, esse alto número de clientes permite que a empresa consiga monetizar esse serviço ainda mais e, com isso, ter uma receita maior e conseguir expandir suas atividades. Atualmente, o Nubank também é um dos maiores bancos do país em número de clientes ativos com cartões de crédito, empréstimos e contas corrente.

Nubank
Plataforma de criptomoedas do Nubank atinge 1 milhão de clientes. Foto: Reprodução

Clientes fiéis, apesar da polêmica

O dado também mostra que o banco conseguiu fidelizar os clientes, principalmente após a polêmica recente com o rendimento da conta corrente. Isso porque o Nubank só pagará os rendimentos do CDI 30 dias após o valor do cliente ficar na conta. Na prática, especialistas dizem que o valor renderá menos que a poupança.

Por conta disso, era esperado que um grande número de pessoas deixasse o Nubank em busca de serviços melhores. Atualmente, a grande maioria dos bancos possuem contas com rendimento de 100% do CDI, com liquidez diária e toda a segurança da renda fixa. A mudança vem por conta de o banco apresentar uma nova forma de guardar dinheiro: por carteiras.

Com essa nova funcionalidade, a ideia do Nubank é de engajar ainda mais os clientes a investirem em seus produtos. Na NuInvest já é possível investir em ativos da bolsa, como ações, BDR, ETF e fundos imobiliários e, agora, o banco vem focando em expandir as suas operações com a renda fixa.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.