Nomad: uma forma simples de investir nos Estados Unidos

0

Investir nos Estados Unidos é uma das melhores formas de proteger o seu dinheiro do chamado risco-Brasil. Isso porque o Brasil ainda é um país emergente e, comparado com outras nações, ainda apresenta um grande risco para os investir. Do contrário, os Estados Unidos são a maior economia do mundo e, por isso, mais segura. E para investir lá, você precisa conhecer a Nomad.

Isso porque ela é um aplicativo feito exclusivamente para brasileiros que querem investir lá. Além disso, ela tem outras funcionalidades, como a compra de dólares com taxas bem mais baixas, além de ter um cartão físico e virtual para você fazer compras internacionais.

O que é a Nomad?

A Nomad é uma fintech que busca unir os brasileiros e o mercado americano. Para isso, ela oferece diversos serviços, todos com taxas baixas, para que você consiga praticamente ter uma vida inteira em dólares. Com isso, você se protege de quaisquer problemas na economia brasileira, além de poder usar o cartão em 54 países de todos os continentes do mundo.

E para começar, você não precisa ter muito dinheiro. Para comprar os seus dólares, você não tem depósito mínimo. Além disso, o cartão virtual é totalmente gratuito e o físico você só paga se quiser, já que com o virtual você consegue fazer pagamentos em sites e até mesmo em maquininhas de cartões por aproximação.

Para isso, você cadastra o cartão virtual a uma plataforma de pagamentos, como Samsung Pay, Apple Pay e até o Google Pay. Após isso, quando você for a um restaurante fora do país, por exemplo, basta aproximar o telefone da maquininha e pronto! O seu jantar estará pago em dólares.

Contudo, uma das funcionalidades mais legais da Nomad é o investimento em dólares. Isso porque você não precisa entender nada de investimentos para começar. E o valor também é relativamente baixo.

Nomad
Foto: Nomad | Reprodução

Investindo nos Estados Unidos

Você já deve ter ouvido falar dos fundos de investimentos. Eles são empresas que investem em produtos de renda fixa e de renda variável e, posteriormente, vendem cotas para você. Contudo, no Brasil a maioria deles investe apenas em ações brasileiras. Na Nomad, você encontra fundos de investimentos que investem somente em ações americanas. E os seus rendimentos são em dólares.

Para isso, existem duas opções: a Carteira Modelo e a Carteira Temática. A Carteira Modelo é composta apenas por ETFs e são altamente diversificadas. Por conta disso, ela tem três perfis: a cautelosa, exploradora e aventureira. Elas são de baixo, médio e alto risco, respectivamente.

Contudo, a magia está nas Carteiras Temáticas. São várias delas: a Renda Fixa – Inflação EUA, Revolução Cripto, Never Bet Against America, ESG, Tecnologia, China, Grandes Apostas, Saúde e Vida e muito mais. Cada carteira investe em um tipo diferente de empresas e, juntas, podem formar um excelente portfólio de investimentos. Vale lembrar que, com exceção da Renda Fixa – Inflação EUA, todas são de alto risco e, por isso, podem fazer com que você perca dinheiro no curto prazo.

Contudo, a Nomad é a melhor forma para iniciantes começarem no mercado financeiro dos Estados Unidos. A abertura de conta é grátis e as taxas são bem pequenas.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.