Mais de 22 milhões vão receber algum benefício em agosto

Projeção do governo federal indica que mais de 10% da população será beneficiada com algum auxílio social neste mês

0

Mais de 10% da população brasileira será beneficiada com algum auxílio social em agosto. Pelo menos é isso o que projeta o Ministério da Cidadania. A saber, a pasta revelou no final da semana passada que mais de 22 milhões de pessoas deverão receber algum benefício neste mês.

Em resumo, esses dados se referem a benefícios como o Auxílio Brasil, o vale-gás, o auxílio caminhoneiro e o auxílio-taxista. Além disso, há outros programas do governo federal beneficiando a população, como a Tarifa Social de energia elétrica, que reduz o valor pago pelas famílias de baixa renda do país.

O principal programa do governo é o Auxílio Brasil, que é pago a mais de 18 milhões de pessoas no país. Aliás, o governo vem estudando incluir dois milhões de cidadãos no programa, segundo técnicos do Ministério da Cidadania.

Isso só será possível graças à “PEC Kamikaze”, que permitiu ao governo federal a realização de gastos de R$ 41,2 bilhões acima do teto de gastos. Com esse valor extra, o governo pretende zerar a fila de espera do Auxílio Brasil, atualmente em 1,5 milhão de pessoas.

Auxílio-taxista: Prefeituras que não enviaram dados terão NOVA CHANCE

Veja dados dos outros benefícios

Além do Auxílio Brasil, o governo federal estima que mais de cinco milhões de pessoas irão receber o vale-gás nacional em agosto. No entanto, esse valor não será incluído no montante estimado para o Auxílio Brasil, pois todos os beneficiários do vale-gás recebem necessariamente o Auxílio Brasil.

Em suma, o vale-gás tem mais de 18 milhões de pessoas na fila de espera, figurando como o programa do governo federal com o maior número de cidadãos aguardando a aprovação do benefício. Isso acontece porque muita gente se enquadra nas regras estabelecidas para o recebimento do auxílio, e o governo não tem orçamento para pagar todas elas.

Por isso, o governo federal paga apenas uma parcela das pessoas que têm direito a receber o benefício. Aliás, quem tem preferência para ganhar o vale-gás são aqueles que já recebem o Auxílio Brasil.

O auxílio-caminhoneiro também deverá pagar cerca de 900 mil motoristas de caminhão do país em agosto. Já os dados referentes aos taxistas são incertos, porque o Ministério do Trabalho ainda receberá mais informações das prefeituras sobre os profissionais.

Seja como for, muita gente se beneficiará neste ano com auxílios do governo. Isso deverá continuar até o final do ano, quando os auxílios turbinados chegarão ao fim. Até lá, basta aproveitar.

Leia também: Consumo de carne bovina no Brasil deve cair para menor nível em 26 anos

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.