Lula diz que PT tem que “pedir desculpas ao povo por ter errado”  

Lula também aponta que existe um problema de comunicação ao mostrar os acertos do Partido dos Trabalhadores

0

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República, afirmou nesta quarta-feira (08) que precisa pedir desculpas por conta de eventuais erros cometidos durante as gestões do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, o petista disse que é preciso “voltar à rua e à periferia para conversar com o povo”.  

“Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra ‘desculpa’ só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre não têm coragem de utilizar a palavra ‘desculpa'”, disse Lula.  

A entrevista do ex-presidente, que foi diagnosticado com Covid-19 no domingo (05) e está isolado deste então, foi feita por uma rádio de Minas Gerais. Na ocasião, ele comentou sobre as obras realizadas pelas gestões petistas (2003-2016) no estado.  

Na ocasião, sem citar em detalhes os erros que precisam corrigidos, o ex-presidente citou um distanciamento com o “povo”. Além disso, ele afirmou que existe um problema de comunicação ao mostrar os acertos do Partido dos Trabalhadores.  

“Como eu sei que o PT fez muita coisa boa na cidade que ele governou, o PT precisa voltar a ser grande. E, para ser grande, a gente precisa conversar com o povo. A gente precisa voltar à porta de fábrica, voltar à porta de comércio, porta de loja. A gente tem que voltar na rua, na periferia. Para conversar com o povo. É assim que se faz um partido, se constrói uma vitória, se governa. E, quando ganhar, não se distanciar do povo. Quando ganhar, voltar para governar junto ao povo.”, disse Lula.  

Segundo informações publicadas pelo portal “UOL”, a reaproximação aos trabalhadores e movimentos populares, berço do PT, tem sido uma estratégia bastante discutida desde que o partido saiu do poder, em 2018, quando Jair Bolsonaro (PL) venceu as eleições, tendo virado o foco principal da legenda neste primeiro momento.  

Leia também: Descontrole de Bolsonaro tem dado vantagem a Lula nas pesquisas, avaliam ministros do STF 

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.