Lula critica Bolsonaro e diz que presidente “só atende os filhos” e “os milicianos” que o cercam

Lula também afirmou que Bolsonaro mente "sete vezes por dia através do fake news" e fica "causando terror" na população

0

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República, voltou a criticar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), dizendo que o rival só atende seus filhos e “os milicianos” que o cercam. A declaração do petista foi feita nesta quinta-feira (05), no momento em que ele discursava para moradores da Vila Soma, em Sumaré, São Paulo.

Durante a sua fala, Lula disse que a melhoria da vida das pessoas deve começar pelas cidades, onde os serviços públicos são ofertados. “E nosso atual presidente vai terminar o mandato, porque nós vamos colocar ele para fora, sem nunca ter atendido os prefeitos”, disse o ex-presidente.

“Nunca atendeu prefeito, nunca atendeu governadores, nunca atendeu sindicalista, ele nunca atendeu nenhum movimento neste país. Ele só atende os filhos dele e os milicianos que cercam ele. É só isso que ele faz”, disparou Lula.

Em outro momento, o pré-candidato à presidência da República também afirmou que Bolsonaro mente “sete vezes por dia através do fake news” e fica “causando terror” na população.

“O povo é soberano e o Bolsonaro fica colocando medo nas pessoas. Dizendo ‘porque a campanha vai ser suja, porque a campanha vai ter muita mentira, muita agressividade’. Eu queria dizer para esse cidadão, que por acaso virou Presidente da República, que nós vamos fazer uma campanha limpa”, disse Lula.

Durante o evento, Lula esteve acompanhado de líderes do PT e de outros partidos aliados da sigla. Na ocasião, também esteve presente Fernando Haddad. Ele, que foi o representante do PT nas eleições presidenciais de 2018, tentará se eleger como governador de São Paulo neste ano.

Lula é contra privatizações

Por fim, Lula ainda disse que defende a não privatização de algumas estatais brasileiras como os Correios, a Eletrobrás e o Banco do Brasil. “Vamos tentar evitar que os Correios sejam privatizados, como nós vamos evitar que a Eletrobras seja privatizada, que o Banco do Brasil seja privatizado. Vamos recuperar a Petrobras para o povo brasileiro”, finalizou o petista.

Leia também: Capa da revista ‘Time’, Lula  diz que Zelensky, presidente da Ucrânia, é ‘tão responsável pela guerra quanto Putin’

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.