É possível tirar mofo de roupas coloridas?

O mofo mancha as roupas fazendo com que elas fiquem inutilizáveis. É possível tirar mofo de roupas coloridas?

0

O mofo nas casas é um problema estrutural que infelizmente, acontece. Outros motivos podem fazer com que o mofo piore, como a umidade do ambiente, ou o local no qual a casa fica. Contudo, ele surge não apenas nas paredes, como nos armários, tomando conta das roupas e manchando-as. E muitas vezes, as manchas não saem apenas com uma lavagem na máquina, sendo preciso lançar mão de alguns truques. Veja, então, como é possível tirar mofo de roupas coloridas, através das dicas abaixo.

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Receita para tirar mofo

Ao tentar tirar mofo de roupas coloridas, é importante não apenas removê-lo, como fazer que a roupa fique utilizável novamente. Por isso, é preciso cautela na hora de tentar usar qualquer receita que possa causar um dano ainda maior ao tecido. A receita abaixo pode ajudar você a remover o mofo sem danificar o tecido.

Você precisará de açúcar e água sanitária. Misture os dois ingredientes na proporção de um para um. Ou seja, a cada medida de água sanitária, acrescente uma de açúcar. Misture a quantidade necessária para recobrir a mancha de mofo. Em seguida, com a mistura pronta, despeje-a sobre a mancha e aguarde alguns minutos para que ela aja.

Depois disso, conferi se a mistura ajudou a tirar o mofo da roupa. Se sim, lave a roupa mofada normalmente na máquina de lavar e ela estará pronta para o uso.

Cuidado ao utilizar essa mistura, uma vez que ela não é qualquer tipo de tecido que suporta a água sanitária. Algumas vezes, ela pode manchar o tecido e danificar ainda mais que o mofo. Se você quiser testar na sua casa, aplique primeiro um pouquinho da mistura em um lugar escondido da roupa e observe o resultado.

Reutilizar roupas: como uma peça pode servir para vários looks

Como deixar as roupas sem mofo

Se o mofo é um problema recorrente na sua casa, você deve saber não apenas como removê-lo das suas roupas, mas também como evitar que elas mofem. Para isso, seguir as dicas abaixo é fundamental:

Faça uma limpeza no seu guarda-roupas

Muitas roupas acabam ficando esquecidas no fundo do armário. E isso acontece não apenas quando você não as utiliza muito, mas também quando são roupas de época, como aquelas para verão, ou inverno. Você apenas utilizará essas peças novamente na estação para a qual ela foi feita. Ou seja, ela ficará muito tempo parada no seu guarda-roupas, acumulando mofo. Dessa forma, é muito importante retirá-las de dentro do armário às vezes e fazer uma limpeza caprichada nele por dentro.

Abra o guarda-roupas todos os dias

Para evitar que o mofo se instale nas suas roupas, é necessário que elas recebam ventilação. Por isso, mantenha a porta do seu armário aberta algumas horas por dia. Isso fará com que a umidade não se acumule e você não terá que se preocupar em tirar mofo das suas roupas, porque elas não ficarão mofadas de jeito nenhum!

Será que usar roupa faz bem para o seu pet?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.