Reutilizar roupas: como uma peça pode servir para vários looks

Nem sempre é preciso comprar roupas novas. As que você já tem podem formar looks diferentes e lindos

0

Todo mundo gosta de andar na moda, mas nem sempre as finanças ajudam. Muitas vezes, é preciso abrir mão de comprar roupas novas e reutilizar aquelas que já estão no guarda-roupas. Contudo, com o passar do tempo, as roupas enjoam e pode ser difícil repeti-las. Você verá neste artigo como retilizar roupas de formas muito simples, mas que elas pareçam bem diferentes.

Como fazer molho de tomate em casa, gostoso e sem conservantes

Dobrando mangas das blusas

Para começar, é possível customizar blusas através de uma simples dobradura nas mangas. Blusas 3/4, por exemplo, ficam bem diferentes e podem se utilizadas em outras épocas, que não sejam o outono. Uma simples dobradura pode levar estilo ao look e deixar a blusa com uma cara totalmente nova.

Dobrando a barra da blusa

Ao dobrar as barras das blusas, o visual trazido por elas pode ficar muito diferente! É possível mostrar mais a barriga, ou apenas acrescentar um detalhe a mais no look, através da dobradura. É simples, fácil, mas deixa o estilo bem diferente!

Dando nós

Muitas vezes enjoamos de utilizar roupas antigas, especialmente porque elas não têm um detalhe a mais. Os nós na parte de baixo das blusas pode fazer muito pelo efeito visual delas no corpo. Isso porque, além de trazer estilo, eles fazem com que a peça fique mais justa, mostrando as curvas e valorizando a silhueta. O melhor de tudo: não custam nada. Por isso vale a pena tentar.

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Dobrando a barra da calça

Dobrar a barra da calça pode fazer muito pelo visual, para quem quer reutilizar roupas. Primeiro, isso já deixa a calça e consequentemente, os looks que você monta com ela diferentes. Segundo porque, ao deixar aparecendo parte das pernas ou das canelas, isso dá impressão de que você tem mais altura do que realmente tem. Ou seja, gera um efeito visual de alongamento da silhueta.

Cortando as barras de blusas e calças

Até agora foi falado sobre maneiras de alterar calças e blusas sem que para isso fosse necessário cortá-las. Entretanto, a depender de quanto tempo você tem a peça no seu guarda-roupas, cortá-la pode ser uma boa ideia. Você pode, por exemplo, remover mangas de camisetas para transformá-las em regatas. Além disso, pode cortar as calças para transformá-las em shorts. Ou seja, cortar é um jeito completamente novo de utilizar um item “velho”.

Tingindo

Mudar a cor de uma roupa pode alterar completamente a finalidade para que você a utiliza. Por exemplo, tingir uma blusa branca de preto, pode torná-la ótima para sair durante a noite. Portanto, tingir blusas é uma ideia que tem pouco gasto, mas gera muita mudança. Contudo, utilizar a tinta é um procedimento que precisa de cautela, para não estragar a roupa. Por isso, pesquise antes de tingir aquela blusinha que você adora, para não correr o risco de estragá-la!

Crochê para reutilizar roupas

Por fim, a última sugestão para reutilizar roupas, para quem tem habilidades manuais, é utilizar o crochê para trazer detalhes à roupa e transformá-la por completo! Se você não souber, pode pedir para sua mãe, tia, avó, ou alguém que possa fazer isso para você! É um jeito barato de fazer mudanças lindas!

Saiba como se manter hidratado nas épocas frias

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.