Saiba como se manter hidratado nas épocas frias

No inverno as pessoas costumam beber menos água e isso não é um hábito saudável

1

No outono e no inverno, épocas mais frias do ano, naturalmente, o nosso corpo precisa de menos água para se manter hidratado. Isso acontece porque, ao contrário das épocas de temperaturas altas, não transpiramos tanto. Portanto, não precisamos fazer a reposição de líquidos da mesma forma. Contudo, é normal bebermos muito menos água que precisamos. Isso já acontece no tempo quente, imagina no frio! E isso, definitivamente, não faz bem para a saúde. Portanto, saiba neste artigo, como se manter hidratado nas épocas frias.

Looks elegantes para o outono: veja como montá-los

Como nós perdemos água ao longo do dia

Nós fazemos a ingestão de água e perdemos o que bebemos ao longo do dia, sem nem mesmo nos darmos conta. E isso acontece de várias formas: através da urina, das fezes, da transpiração e até mesmo da respiração. Portanto, por mais que você não esteja vendo, está perdendo água agora mesmo. Por isso é muito importante fazer a reposição de líquidos e se manter hidratado nas épocas frias, assim como em qualquer época do ano.

Qual a importância da água na saúde

Hidratar-se é muito importante, uma vez que nós morremos sem água. Contudo, se hidratar pouco também é um problema, que pode gerar várias complicações na saúde. Algumas delas são o risco maior do surgimento de problemas cardiovasculares, dificuldades para emagrecer, dentre outras. Ou seja, não basta apenas tomar água. É preciso se manter hidratado nas épocas frias, assim como em qualquer época do ano.

Como se manter hidratado no frio

No frio, a vontade de beber água, a sede, é menor. Além disso, tomar bebidas frias e geladas pode ser muito desconfortável, o que faz com que as pessoas evitem beber água. Isso também acontece em locais cuja temperatura é muito baixa e a água na temperatura ambiente já está fria.

Como conciliar a vida profissional e a pessoal

Por isso, para se manter hidratado no frio, o ideal é que você tome bebidas quentes. Os chás são uma ótima opção para aquelas pessoas que gostam de tomá-los. Eles mantém o corpo aquecido e ainda têm diversas funções boas para o organismo. Contudo, esta não é uma boa opção para pessoas que apenas conseguem tomá-los com açúcar.

Qual a quantidade de água devo tomar para me manter hidratado

A quantidade de água que você deve tomar por dia para se manter hidratado nas épocas frias varia entre 35ml  e 50ml vezes o seu peso. Ou seja, faça as contas para descobrir qual a quantidade ideal para você. É natural que pessoas mais pesadas precisem fazer maior ingestão de líquidos. Contudo, esta é a quantidade mínima necessária. Portanto, jamais tome menos que isso, sob pena de prejudicar a sua saúde.

Sinais de desidratação

O corpo dá sinais de que está precisando de água. Alguns deles são a boca seca, a cor urina, que deve ser sempre clara e o surgimento de dores de cabeça. Agora que você já sabe como se manter hidratado nas épocas frias, não deixe de beber água e cuidar da sua saúde!

Relacionamento longo: o tédio é normal? Saiba até quando ele é aceitável

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

1 comentário
  1. Mundo Feminino Diz

    Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
    Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
    Abraços e continue assim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.