Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Veja peças de roupa que envelhecem, para evitá-las

0

É normal envelhecer e ninguém deve ter vergonha da sua idade, ou de sua aparência. Contudo, você não precisa usar roupas que te desfavoreçam, ou que façam você parecer além da idade que você tem. Escolher as peças certas trará um ar jovial e moderno ao look. Por isso, veja abaixo o que não você deve usar, se quiser evitar um dos looks que envelhecem e compor look mais atual e que não te faça parecer mais velha.

Rotina de skincare: saiba como cuidar bem da sua pele

Roupas largas

As roupas largas desfavorecem qualquer pessoa. Não importa o seu tamanho, ou o tamanho da roupa que você use, ela deve se ajustar ao seu corpo e modelá-lo. Caso contrário, parecerá desleixo e descuido. Por isso, procure utilizar roupas que valorizem as suas curvas, independente do seu tipo físico.

Floral envelhecido

Floral, por si só, já é uma estampa tradicional e utilizada por muitas pessoas, especialmente as mais velhas. Com certeza, você encontrará peças florais no guarda-roupa da sua avó. O floral envelhecido está mais fora de moda ainda, fazendo parte dos looks que envelhecem. Por isso, mantenha esse tipo de estampa longe do seu guarda-roupas.

Mangas em blusas

Blusas com mangas, escondendo os braços, são tendências para pessoas mais velhas, que não se sentem confortáveis com o seu corpo. Por isso, elas tentam esconder a pele e os detalhes físicos através de roupas que não mostram muito, como as blusas de mangas, por exemplo. Dessa forma, sempre que for utilizar mangas no seu look, prefira um design moderno nelas.

Camisa de seda ou cetim

As camisas de seda ou cetim são looks que envelhecem por terem uma aparência muito tradicional. Não estão proibidos no look, contudo, tente utilizá-los de maneira mais moderna e fazendo composições que sejam mais despojadas.

Atividade física: 6 dicas para se preparar para sua prática

Cores escuras

Utilizar cores escuras no look provoca uma imagem mais séria e menos descontraída. Por isso, pessoas que utilizam um look completo com esse tipo de cor, acabam parecendo mais velhas. Sempre que for usá-las, combine com cores mais claras, para equilibrar.

Roupas que não te servem mais ou antigas

Utilizar roupas que não te servem mais, fará parecer que você não muda o seu guarda-roupas há muito tempo, ou seja, você parecerá mais velha do que realmente é. Por isso, utilize roupas de acordo com o seu corpo atual e dispense o que não realçar suas curvas.

Look e acessório muito combinados

Antigamente, todos os elementos que compunham um look combinavam. Por exemplo, calça, blusa, sapatos e até mesmo os colares e brincos. Contudo, atualmente, a desconexão do look é tendência. Através dela, você fugirá dos looks que envelhecem. Por isso, faça composições de looks com peças que não são pares entre si, mas combinam muito quando juntas em um look.

Peças clássicas

Evite as peças clássicas, porque as pessoas mais velhas têm o costume de utilizá-las, ou seja, em sua maioria, elas são utilizadas por pessoas de mais idade. Por isso, se você optar por vestir uma peça mais tradicional, garanta que utilizará com ela um elemento mais atual.

Banheiro perfumado: saiba como mantê-lo sempre com um cheiro agradável

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.