Atividade física: 6 dicas para se preparar para sua prática

Veja como se preparar da melhor forma para a prática de atividades físicas

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A cada dia, mais pessoas buscam nas atividades físicas um momento de relaxamento e bem-estar. Para isso, devemos nos preparar da melhor forma para essas atividades. Isso fará com que sua realização seja mais confortável e segura. De fato, as atividades físicas tornam os dias mais leves, a mente e o corpo mais saudáveis! Portanto, anote as dicas abaixo para se preparar para os exercícios físicos no dia-a-dia.

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1-Use o protetor solar

O uso do protetor solar, não só antes da realização de atividades físicas, é essencial no dia-a-dia. Entretanto, há quem pense que seu uso só seja necessário nos dias ensolarados. Entretanto, mesmo nos dias nublados, estão presentes os raios UVA e UVB, que prejudicam a pele, se ela estiver desprotegida. Dessa forma, faz-se essencial seu uso para a prática de atividades físicas, especialmente aquelas que são feitas ao ar livre.

2-Use roupas confortáveis

Escolha roupas leves, com tecidos confortáveis, para a prática das atividades físicas. Os acessórios corretos também são essenciais. Por exemplo, utilize um tênis de corrida com menor impacto. Além disso, utilize calças ou shorts de materiais já feitos para suportar os movimentos de cada tipo de exercício.

Os materiais mais usados nesse tipo de roupa especial para malhar e se movimentar, são o poliéster, o poliamida e as malhas frias. Portanto, o mais importante é estar à vontade com as suas roupas, a fim de melhor exercer os movimentos de cada exercício.

3-Alimente-se corretamente

A alimentação correta impedirá que você passe mal durante a prática de atividades físicas. Portanto, faça um lanche leve, aproximadamente 30 minutos antes dos exercícios. Dessa forma você terá mais energia para realizar as atividades físicas. Frutas, sucos naturais, cereais, iogurtes são boas opções. O que não se deve fazer é optar por refeições pesadas, já que isso, além de atrapalhar o seu rendimento, pode te fazer sentir mal-estar.

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4-Alongue-se

É preciso preparar o corpo para os movimentos que serão feitos durante os exercícios. Por isso, é essencial, antes de iniciá-los, praticar o alongamento de todo ele. Mas lembre-se: a ajuda de profissionais especializados é a mais indicada antes de realizar qualquer atividade física. Isso porque o risco de lesões por práticas incorretas é grande.

5-Beba água

Durante a prática de atividades físicas, é essencial manter a hidratação do corpo. Isso porque, ao transpirar, liberamos água e sais minerais. Ou seja, é preciso fazer a sua reposição sob pena de desidratação corporal. Para isso, a dica é andar com uma garrafa de água e bebê-la ao longo das atividades físicas praticadas.

As dicas apresentadas aqui te ajudarão na prática de atividades físicas. Esse é o momento em que você deve estar à vontade para relaxar o corpo e a mente. Estar confortável, bem alimentado e hidratado fará com que o seu rendimento nos exercícios aumente.

Além disso, sua pele ficará protegida com o protetor solar e o seu corpo, com os alongamentos. Siga essas dicas e aproveite para realizar atividades que mais combinam com você, seus interesses e estilo de vida. A intenção é que os exercícios tragam prazer e satisfação ao serem realizados, além de saúde corporal e mental.

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