Do livro à televisão: Confira as próximas adaptações para as telinhas

0

Com a chegada dos streamings e o crescimento das indústrias de filmes e séries, tornou-se comum as plataformas comprarem os direitos dos livros para adaptá-los para a televisão. Algumas ainda estão na fase de escolha do casting, e outras já tem até data de estreia. Confira!

Adaptações para a plataforma Prime Video

Confira uma breve seleção de algumas adaptações que vão estar no catálogo do streaming.

  • O Verão que Mudou a Minha Vida (17/06): Jenny Han

Baseado no livro de Jenny Han, a obra conta a história de Belly Conklin, uma garota prestes a completar 16 anos e está indo para onde passa todas as suas férias de verão: Cousins Beach. Lá, ela embarca em aventuras e terá que encarar vários romances de uma só vez. 

  • Jogos de Herança (Sem data de estreia definida): Jennifer Lynn Barnes

Em formato de série de tv, a adaptação do primeiro livro da duologia da autora contará a história de um excêntrico bilionário que morre e deixa sua fortuna para uma adolescente que nunca conheceu, e todos tentam descobrir o porquê. 

  • A Sociedade de Atlas (Sem data de estreia definida): Olivie Blake 

O primeiro livro da trilogia também ganhará sua adaptação em formato de série para a plataforma da Amazon. “A Sociedade de Atlas constrói uma trama complexa e envolvente em que magia, poder e intriga são as armas de um jogo incendiário do qual só se pode escapar apostando todas as fichas”, informa sua sinopse. 

  • Vermelho, Branco e Sangue Azul (Sem data de estreia definida): Casey McQuiston

Uma das adaptações mais aguardadas pelos fãs já conta com os protagonistas definidos. Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo) interpretará Alex Claremont-Diaz, filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos, e Nicholas Galitzine (Jovens Bruxas), no papel de Príncipe Henry, da realeza britânica.

O que esperar na Netflix?

Algumas adaptações da plataforma já possuem data de estreia e elenco formado. Veja!

  • Amor e Gelato (22/06): Jenna Evans-Welch

Com estreia marcada para hoje, o filme já está disponível na plataforma. A trama conta a história de Lina, interpretada por Susanna Skaggs , que embarca numa viagem para a Itália com o intuito de realizar o último desejo de sua mãe: conhecer seu pai. 

  • Olá, Adeus e Tudo Mais (06/07): Jennifer E. Smith 

Estrelado por Jordan Fisher (Para Todos os Garotos: P.S Ainda Amo Você) no papel de Adam, ele e sua namorada Claire precisarão tomar uma decisão um dia antes de embarcarem para a faculdade: continuar namorando ou terminar de vez o relacionamento?

  • Persuasão (15/07): Jane Austen 

Em formato de filme e com Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) como protagonista, a história gira em torno de Anne Elliot, uma mulher que não se conforma com sensibilidades modernas e que mora com uma família esnobe e à beira da falência.

  • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (Sem data de estreia definida): Taylor Jenkins Reid 

Em 2021, o livro ficou em terceiro lugar entre os exemplares mais vendidos do país, ficando atrás apenas para A garota do Lago, de Charlie Donlea (em segundo lugar), e Torto Arado, de Itamar Vieira Junior (em primeiro). O filme ainda não possui data de estreia, mas os fãs mal podem esperar para ver a adaptação nas telinhas. 

Confira também: Filme clássico de Arnold Schwarzenegger vai virar série de TV

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.