Dicas para escolher as melhores ações

Veja agora como você pode escolher as bem as ações

0

O mundo dos investimentos nunca foi tão requisitado e procurado como agora. Pensando nisso, nós do Brasil 123, vamos te dar algumas dicas para escolher as melhores ações. Então, confira nossas dicas logo abaixo. 

O empreendimento em ações faz parte do mercado de renda variável e possui uma alta volatilidade em relação ao retorno financeiro. Dessa forma, essa característica faz com que esse ramo necessite de bastante atenção e cuidado na hora de escolher as melhores ações para realizar o investimento.

Porém não se engane, esse ponto não o torna desfavorecido, afinal, há uma enorme liquidez de capital que norteia a bolsa de valores em todo o mundo. Apesar do risco, é extremamente possível ter bons resultados, principalmente quando o investidor segue estratégias confiáveis e de longo prazo. 

Entenda o funcionamento das ações

É preciso que você compreenda os conceitos presentes no mercado e como, de fato, funcionam os ativos de uma determinada organização. 

Por exemplo, o básico a ser entendido é que o capital de uma empresa é dividido em centenas de pequenas partes e cada uma delas é representada como uma ação, de forma que o investidor receberá a porcentagem do faturamento referente a esses pedaços. 

Em síntese, para escolher as melhores ações é necessário conhecer essa configuração para que sejam feitos bons comparativos entres as opções disponíveis. 

Selecione uma corretora confiável 

A associação com uma corretora é importante para a obtenção de suporte no processo de investimento. Haverá, então, profissionais especializados na área que irão te ajudar na tomada de decisões. Além disso, uma das maiores vantagens é o pagamento de taxas com valores muito menores em comparação a uma atuação de maneira autônoma.

Algumas das opções de corretoras bem referenciadas são: XP investimentos, Clear e Rico. 

Pesquise sobre a empresa

O estudo é o ponto chave para escolher as melhores ações dentre a vastidão de opções do setor. O histórico de atuação, bem como os indicadores monetários, são informações determinantes para te orientar e te proporcionar uma visão mais explícita do cenário financeiro da empresa. 

Desse modo, será possível prever as possibilidades de ganhos e prejuízos, como também o quão saudável está aquele negócio. 

Como escolher bem as ações - Reprodução AdobeStock
Como escolher bem as ações – Reprodução AdobeStock

Conheça o seu perfil de investidor 

O melhor tipo de investimento para você não é necessariamente aquele mais rentável, mas sim o que está adequado ao seu perfil como profissional. Esses traços estão relacionados com sua postura e com o seu nível de conhecimento na área, logo, eles poderão ser alterados ao longo da sua carreira.

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) classifica os tipos de perfis de investidor em três grandes grupos:

Conservador: é aquele que possui a segurança como o seu maior critério de negócio. Normalmente esse tipo de investidor não se submete a riscos e costuma ponderar detalhes na hora de escolher quais são as melhores ações disponíveis. 

Moderado: como o próprio nome diz, é aquele que assume um risco médio no seu investimento e realiza apenas algumas considerações relativas ao direcionamento de capital.

Arrojado: é aquele que foca na rentabilidade e que não se importa em assumir riscos contanto que haja possibilidade de um maior faturamento.

Agora que você já conhece as dicas para escolher as melhores ações, pode investir com mais segurança.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.