Qual o melhor momento para investir na bolsa de valores?

Descubra o o momento ideal para investir na bolsa

0

Investir pode ser uma tarefa desafiadora para muitos. Porém, o interesse pelo investimento vem crescendo cada vez mais. A bolsa de valores é um investimento um pouco mais difícil para quem está começando. Por isso existem inúmeras duvidas que ficam a respeito desse assunto. Qual o melhor momento para investir na bolsa de valores? Esta é uma dúvida recorrente entre aqueles que pretendem começar um investimento na bolsa. Hoje, nós do Brasil 123 vamos te dar algumas dicas a respeito desse assunto.

Existe melhor momento para investir

De acordo com o analista financeiro, Matheus Spiess Duarte, o investidor de primeira viagem precisa manter uma postura racional e não deixar-se levar pelas oscilações do mercado financeiro. Logo, ele precisa sempre estar analisando o cenário para encontrar o melhor momento para investir, bem como na busca por uma empresa.

Investir na bolsa de valores: Como enfrentar os desafios?

De acordo com o especialista, investir na bolsa de valores é um desafio até mesmo para os investidores mais experientes e exige muita dedicação para entender o cenário e analisá-lo de maneira eficiente e estratégica, para que o investimento seja bem sucedido.

Entretanto, quem está começando na área pode investir em uma visão de longo prazo para o negócio, só precisa ter um pouco mais de paciência, e estudar bastante sobre o assunto.

Saiba qual o momento certo para investir na bolsa de valores - AdobeStock
Saiba qual o momento certo para investir na bolsa de valores – AdobeStock

Investir na bolsa de valores: Qual é o melhor momento? 

Investir na bolsa de valores significa tornar-se acionista de uma empresa, podendo assim comprar ou vender as ações da empresa que você possui um pedacinho. 

Estas ações sofrem oscilações no mercado financeiro, podendo subir (aumentar valor) ou baixar (diminuir valor) de acordo com a lei da oferta e da demanda – a qual tende a ser influenciada por problemas na área da empresa, por notícias relacionadas a empresa ou a sua área de atuação e, obviamente, pelo desempenho da empresa. 

De acordo com a analista financeira Heloise Fernandes Sanchez, o melhor momento para investir na bolsa de valores é quando as ações estão em baixas, ou seja, um comportamento oposto ao realizado pela maioria dos investidores de primeira viagem. 

Como afirmamos acima, o investidor precisa ser racional e estratégico em sua tomada de decisões. Logo, ele precisa avaliar qual é o momento ideal para lucrar com o seu investimento. O momento ideal é, justamente, enquanto as ações estão em baixa, já que o investidor tem mais chances de se beneficiar com os momentos de alta no mercado financeiro. 

Além disso, Matheus Spiess Duarte indica uma estratégia simples para os investidores de primeira vez: estabeleça uma meta de preço de lucro com a ação. Assim, invista em um momento de baixa, espere o valor das ações subirem e, nesse exato momento, venda-a pelo valor estipulado. Após isso, siga para os próximos investimentos.

Com essas dicas práticas, você com certeza será capaz de começar a se preparar para tornar o investimento na bolsa de valores algo palpável. Agora que já sabe qual melhor momento para investir na bolsa de valores, aproveite!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.