Ciro Gomes diz que atos com Lula e Bolsonaro fracassaram e eleição não está resolvida

Segundo Ciro Gomes, o “fracasso” mostrou que "a eleição não está resolvida" e que a corrida eleitoral está aberta

0

Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência da República, afirmou na segunda-feira (02) em uma transmissão ao vivo nas redes sociais que as manifestações que contaram com a participação do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizadas no domingo (01) “fracassaram”.

Ciro Gomes diz que reforma trabalhista gerou ‘golpes’ contra o trabalhador

Segundo Ciro Gomes, o “fracasso” mostrou que “a eleição não está resolvida” e que a corrida eleitoral está aberta. “O que temos que tirar de lição das ruas [no 1º de maio] é que a eleição não está resolvida. A eleição está em aberto”, começou o candidato à presidência.

 “Não é que não tenha favoritos. Eu não vou brigar com instituto de pesquisas. Só me chama a atenção uma pesquisa no Brasil custar R$ 1 milhão e todos os levantamentos do ano passado para cá tentarem produzir na cabeça do povo uma eleição já resolvida e uma polarização sem fundamento”, disse Ciro Gomes durante a transmissão.

“Fracassaram as manifestações, manipuladores de lado a lado. Fracassaram porque vocês pensam que nosso povo é bobo, e o povo brasileiro de bobo não tem nada”, completou Ciro Gomes, político que é ex-governador do estado do Ceará.

Em outro momento, ele disse que a baixa presença nas manifestações em apoio a Lula e Bolsonaro, que hoje são líderes das pesquisas eleitorais, mostra que a população “não está sentindo nenhum entusiasmo com essa falsíssima e estelionatária polarização”.

“Os dois disputam quem vai administrar a tragédia de um modelo econômico que só privilegia ricos e que manda para os pobres as migalhas”, acrescentou Ciro Gomes, criticando ainda tanto Lula quanto Bolsonaro.

“O Bolsonaro não tem a menor condição de deixar que o debate flua na direção que interesse para o nosso povo”, disse o ex-ministro, fazendo referência à inflação que, segundo dados do IBGE, registrou uma alta de 1,73% em abril, a maior variação para o mês de abril em 27 anos, isto é, desde 1995, quando o índice foi de 1,95%.

Leia também: Ciro Gomes é hostilizado e bate boca com bolsonarista durante Agrishow; veja o vídeo

5/5 - (2 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.