Cartão de crédito com programa de pontos: confira 2 opções interessantes

Veja qual melhor opção de programa de pontos do cartão de crédito

0

O programa de pontos é uma bonificação feita pelas operadoras para beneficiarem seus clientes ativos que realizam compras frequentemente. Geralmente, os cartões oferecem 1 ponto para cada real gasto, mas essa regra pode variar de acordo com a empresa e com o perfil do consumidor, pois alguns deles podem ter determinadas vantagens. Assim, clientes que gastam mais com o cartão de crédito podem acabar acumulando mais pontos mesmo com uma compra de valor mais baixo. Veja tudo aqui no Brasil 123.

No entanto, como dito, cada empresa de cartão possui suas especificidades. Muitos atuam por meio de uma plataforma que exige a transferência dos pontos para um programa de fidelidade para que aqueles possam ser convertidos e utilizados. Ainda, esses pontos costumam ter validade, o que torna essencial que o cliente tenha atenção às datas de vencimento para não perder os benefícios e desvalorizar o dinheiro necessário para a acumulação. Alguns programas de fidelidade possuem parceria com determinados estabelecimentos comerciais locais, o que pode ser uma opção de conversão interessante dependendo do interesse do cliente.
Com isso, você pode conferir 2 opções interessantes para começar a acumular em um cartão de crédito que possui um programa de pontos adequado.

Santander Elite Platinum

É um cartão que pode ser emitido com a bandeira Visa ou Mastercard e que tem validade tanto no Brasil quanto em outros países do exterior.
Essa opção possui muitas vantagens, principalmente relacionadas à segurança das compras realizadas. A Santander Elite Platinum oferece seguro de assistência médica em viagens internacionais, além de proteção de compras, principalmente daquelas com valores muito altos.
Posto isso, para fazer a solicitação do cartão, a renda mínima do cliente precisa ser por volta de 7 mil reais mensais ou o mesmo já estar incluso nos programas Van Gogh ou Select. A contagem da pontuação é feita por dólar, sendo calculado 1 ponto e meio para cada dólar utilizado no crédito. Conta-se a validade para 24 meses e pode-se transferir os pontos nesse período para as plataformas das principais companhias aéreas do Brasil.
Cobra-se uma anuidade de 46,50 reais mensais, com 50% de desconto para clientes Van Gogh ou Select. Da mesma forma, esse desconto pode ser atribuído para pessoas que acumulam gastos maiores que 2 mil reais mensais.

Os pontos costumam ter validade, o que torna essencial que o cliente tenha atenção às datas de vencimento - Reprodução AdobeStock
Os pontos costumam ter validade, o que torna essencial que o cliente tenha atenção às datas de vencimento – Reprodução AdobeStock

Click Itaucard

A emissão do cartão pode ser com a bandeira Visa ou Mastercard e, nesse caso, ambas as opções têm isenção de anuidade para os clientes.
A maior vantagem dessa opção é a própria acumulação de pontos. Primeiramente, a contagem é feita em real e os usuários costumam receber 1 ponto para cada 3 reais que utilizam no crédito. Em segundo lugar, a partir do terceiro mês de uso, o limite normalmente aumenta, conferindo mais possibilidades de junção de novos pontos.
Além do mais, o Itaucard Click Platinum também possui serviços de seguros e proteção de compras, como seguro médico em viagens, seguro auto etc. Não existe uma renda mínima para entrar no programa de pontos e a validade destes normalmente é de 24 meses.

Agora que você já sabe mais acerca do cartão de crédito com programa de pontos, escolha qual se adequa melhor às suas necessidades.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.