Jovem aprendiz: Vale abre processo seletivo com 650 vagas; confira

As vagas são para os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro

0

A mineradora Vale está com as inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2022. São 650 vagas destinadas aos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. A finalidade do programa é oferecer aos jovens o conhecimento teórico e prático em diversas áreas.

O estado do Pará concentra a maior parte das vagas, sendo 454 distribuídas para os municípios de Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Parauapebas.

Programa Jovem Aprendiz 2022: Quem pode se candidatar?

Jovens de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio, podem se candidatar no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2022. Vale lembrar que para pessoas com deficiência (PCD) não há limite de idade.

É preciso que os candidatos residam nas localidades de oferta da vaga escolhida. Além disso, é necessário ter disponibilidade para atuar uma jornada de 4 a 8 horas diárias, conforme o curso.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho, pelo site do programa Jovem Aprendiz da Vale.

Sobre o programa Jovem Aprendiz 2022

Durante o programa, os jovens aprendizes terão acesso a formação para operar em várias áreas como serviços administrativos, mecânica industrial e operação de equipamentos.

No decorrer do programa, os jovens terão acompanhamento de profissionais capacitados.

Sua duração é de dois anos. Os jovens receberão um certificado de conclusão da formação no final do programa.

Processo seletivo do programa Jovem Aprendiz 2022

O processo seletivo do programa se dá em etapas eliminatórias, de modo online, desde as inscrições, avaliações e dinâmicas em grupo.

Os candidatos que seguirem na seleção, terão acesso a um painel virtual com gestores, exames médicos admissionais e as entregas de documentos.

Os jovens selecionados no programa Jovem Aprendiz 2022 terão direito aos seguintes benefícios:

  • Bolsa-auxílio;
  • Assistência médica;
  • Seguro de vida;
  • Transporte ou vale transporte (se necessário);
  • Programa de assistência ao empregado.

Além desses benefícios, os jovens que estiverem na fase prática do programa para atuar na Vale, terão direito a vale-alimentação e vale-refeição, ou então a alimentação na empresa, quando necessário.

Sobre a Vale

A Vale é uma empresa mineradora multinacional brasileira, constituída em 1º de junho de 1942. É uma das maiores mineradoras globais, estando presente em cerca de 20 países.

Além da mineração, a Vale atua em logística como ferrovias, portos, terminais e infraestrutura de última geração, e em energia e siderurgia.

Veja também: Marinha abre concurso para 263 vagas para jovens entre 17 e 23 anos

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.