Candidato de Bolsonaro ao governo de SP, Tarcísio de Freitas é acusado de propaganda eleitoral antecipada

Ônibus que circulam por Osasco mostram cartazes de Tarcísio de Freitas ao lado do vereador Ralfi Silva, que deve ser candidato a deputado

0

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) ordenou que sejam retirados dos ônibus que circulam por Osasco, na Grande SP, cartazes que mostram o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao lado do vereador Ralfi Silva (Republicanos), que deve pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o órgão, a ordem para a retirada acontece porque a prática foi considerada como uma propaganda eleitoral antecipada, o que é proibido segundo a legislação eleitoral. Na imagem, além das duas personalidades políticas, também há uma frase: “Bem-vindo, novo cidadão osasquense, Tarcísio de Freitas”.

Em sua decisão, o desembargador Sérgio Nascimento estipulou uma multa diária de R$ 1 mil caso a propaganda eleitoral não seja retirada. Segundo ele, os penalizados pelo descumprimento seriam Tarcísio, Silva e a empresa Auto Viação Urubupungá.

“Dois pré-candidatos às eleições gerais de 2022, cuja intenção é a de promover a imagem pessoal de cada um, para que se tornem conhecidos dos munícipes e, possivelmente, obtenham votos dessa população nas eleições que se avizinha”, disse Sérgio Nascimento ao analisar a ocorrência.

Candidato de Bolsonaro ao governo de SP, Tarcísio de Freitas é acusado propaganda eleitoral antecipada
Ônibus que circulam por Osasco mostram cartazes de Tarcísio de Freitas ao lado do vereador Ralfi Silva, que deve ser candidato a deputado. (Foto: reprodução)

O caso chegou ao TRE após uma ação protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como representante ao governo de São Paulo o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad. A legenda alegou que Tarcísio de Freitas, político apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), estava descumprindo a lei, que permite a propaganda eleitoral somente a partir de 16 de agosto deste ano.

Hoje, Tarcísio de Freitas, segundo levantamento divulgado na segunda (30) pela Paraná Pesquisas, está em segundo nas intenções de votos, empatado com o ex-governador paulista Márcio Franca, ambos com 17%. Na frente deles somente Fernando Haddad, que tem 28,6%.

Leia também: Campanha de Lula terá site para receber propostas de governo

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.