Burger King renomeia sanduíche após acusação de propaganda enganosa

Caso se refere ao 'Whopper Costela', que não possui o corte da carne que dá nome ao hambúrguer e ocorre após repercussão envolvendo McDonald's

0

Os consumidores do Burger King começaram a perceber que o sanduíche ‘Whopper Costela’ não era exatamente o que parecia. Na verdade, muitos deles reclamaram da empresa devido ao nome do sanduíche, visto que o lanche não possuía costela. Por isso, o Burger King decidiu nesta terça-feira (3) renomear o seu hambúrguer.

Agora, o sanduíche terá o nome de ‘Whopper Paleta Suína’, justamente porque a carne do lanche é uma paleta suína, e não uma costela. Aliás, o Burger King divulgou uma nota nesta terça, afirmando que era “hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema.”

“Quando lançamos o Whopper Costela, anunciamos em nossas comunicações que ele é feito de carne de porco — paleta suína — e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial”, afirmou o Burger King. A saber, muitos consumidores acusaram a empresa de propaganda enganosa.

Quitar dívida de imóvel com o FGTS é possível. Entenda como

“A composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial”, dizia a rede, em nota. “Por isso, a gente vem a público dizer que sentimos muito pelo ocorrido e anunciar a troca imediata do nome do sanduíche para Whopper Paleta Suína”, afirmou a empresa.

O Procon-SP notificou o Burger King e pediu explicações sobre a campanha publicitária do Whopper Costela. Em suma, a empresa deverá enviar os esclarecimentos até o dia 6 de maio, apresentando também a tabela nutricional do sanduíche e “documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo”, disse o órgão.

McDonald’s passou por situação parecida com o ‘McPicanha’

Na última sexta-feira (29), o McDonald’s decidiu retirar de todas as lojas do Brasil o seu novo McPicanha. A empresa tomou a decisão após toda a repercussão gerada pela linha do seu mais novo hambúrguer, que fez muitos consumidores reclamarem da falta de picanha no sanduíche.

Diante disso, o Ministério da Justiça e o Procon-SP pediram esclarecimentos ao McDonald’s sobre a publicidade da nova linha de hambúrgueres. Diante de tanta repercussão negativa, a rede preferiu retirar do cardápio o polêmico McPicanha.

“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, afirmou o McDonalds, em nota.

Leia Também: Produção industrial brasileira cresce 0,3% em março, revela IBGE

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.