Bolsonaro não precisará passar por nova cirurgia

Bolsonaro está internado em SP. O presidente postou uma foto dele sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital

0

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), recebeu uma boa notícia dos médicos que o acompanham: ele não precisará passar por uma nova cirurgia. Isso porque, de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (04), a obstrução no intestino do chefe do Executivo se desfez.

Na nota, além de descartar o processo cirúrgico, o Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, lugar onde Bolsonaro está desde segunda (03), informou também que ainda não existe previsão de alta para o presidente.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”, relatou a unidade.

Nas redes sociais, Bolsonaro voltou a publicar sobre sua estadia no hospital. Desta vez, ele postou uma foto dele sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.

Bolsonaro está internado em SP. O presidente postou uma foto dele sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.
Bolsonaro caminhando elo hospital em que ele está internado desde segunda-feira (03). (Foto: reprodução)

Médico que acompanha o presidente chega ao Brasil

O boletim desta terça foi assinado por cinco médicos. Dentre esses profissionais está Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião que operou o presidente após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então.

Antônio Macedo estava de férias nas Bahamas, mas voltou de lá para acompanhar de perto a situação do chefe do Executivo, que já precisou passar por quatro cirurgias desde o ataque. Além disso, neste meio tempo, Bolsonaro precisou passar por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento:

  • A retirada de um cálculo na bexiga;
  • E uma vasectomia.

Não suficiente, em julho de 2021, assim como publicou o Brasil123, Bolsonaro precisou ser hospitalizado, também no Vila Nova Star, por conta de soluços persistentes.

Férias de Bolsonaro em Santa Catarina

A internação de Bolsonaro acontece após o presidente ter passado o final de ano curtindo, e muito, seu recesso no litoral de Santa Catarina. Por lá, o chefe do Executivo foi flagrado fazendo passeios de motocicleta, de moto aquática e até se apresentando como piloto no parque Beto Carrero World.

Leia também: Jovens evitam debates sobre política por medo de cancelamento na internet

5/5 - (3 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.