Bolsonaro diz que Executivo e Legislativo formam ‘um só corpo’

Nas últimas semanas, Bolsonaro vinha proferindo diversos ataques ao Supremo Tribunal Federal, mas, agora, parece ter entendido a importância de evitar conflitos

0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a mostrar uma clara mudança de tom ao comentar sobre os demais poderes. De acordo com ele, o Executivo, e o Legislativo são “um só corpo” e o entendimento das três instâncias de poder representa “a alegria do nosso povo”.

A declaração de Bolsonaro foi feita durante uma solenidade no Palácio do Planalto. Na ocasião, foram entregues a autoridades do governo e também do Congresso, o Prêmio Marechal Rondon Pacheco de Comunicações, que é oferecido pelo Ministério das Comunicações.

Bolsonaro muda de tom

Nas últimas semanas, Bolsonaro vinha proferindo diversos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, principalmente, ao ministro da Corte, Alexandre de Moraes. O ápice desta rebeldia foi registrado em São Paulo, durante os atos do 7 de Setembro.

Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que não mais cumpriria decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes. Todavia, as coisas foram mudando a partir do dia seguinte, quando o presidente publicou sua “Declaração à Nação”, retratando-se dos ataques.

Nesta terça (14), Bolsonaro voltou a mostrar um tom moderado e afirmou que o “bom entendimento” entre os três poderes representa a “alegria do nosso povo”. “O que seria do Executivo sem o Senado, sem a Câmara e também — por que não dizer? — em muitos momentos, sem o nosso STF? Nós somos um só corpo. O nosso bom entendimento é a alegria do nosso povo”, afirmou.

Ainda durante o evento, Bolsonaro disse que pode errar “no palavreado”, que isso pode “custar caro”, mas que é “melhor viver assim”. “Quem nunca errou no palavreado? Às vezes custa caro para a gente, mas é melhor viver assim. Como a imprensa, não é? É melhor viver assim, em liberdade, do que não ter liberdade”, declarou o presidente em alusão aos últimos acontecimentos.

Por fim, ele afirma que a relação entre ele, governo federal, Legislativo e Judiciário está melhorando e todos os poderes estão cada vez mais se entendendo.   “Não tem como nós não acreditarmos no futuro desta nação, tendo aí o Legislativo, tendo o Judiciário, cada vez se entendendo mais para o bem comum de todos nós”, afirmou.

Leia também: Pacheco devolve e MP que restringia retirada de conteúdo em redes sociais não vale mais

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.