BNB: conheça a criptomoeda da Binance

0

Se você acredita que apenas o Bitcoin é uma criptomoeda forte no mundo, talvez você precise conhecer outras. Isso porque, além dela, há o Ethereum, que é bastante forte. Contudo, muitos investidores esquecem que há uma terceira moeda que tem grande capitalização de mercado e tem, sim, um fundamento. Estamos falando da BNB, a criptomoeda da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo.

A criptomoeda ainda não é tão utilizada como algumas outras, mas ela pode ajudar você a economizar nos seus investimentos. Por isso, é sempre bom ficar atento ao preço dessa moeda e aos benefícios que ela traz para você.

O que é a BNB?

A BNB é a sigla para a Binance Coin. A criptomoeda é usada exclusivamente dentro da plataforma da corretora, que permite que o usuário faça diversas operações dentro da plataforma. Isso porque a empresa a usa para dar descontos aos usuários e também para acessar criptomoedas de difícil acesso, como as recém lançadas.

No início, em seu lançamento, haviam 200 milhões de tokens. Contudo, a corretora informou que queimaria alguns tokens, de modo a deixar apenas 100 milhões. Com isso, geraria uma restrição de moeda e faria o preço subir. Com essa estratégia, a ideia era chamar usuários para a corretora, já que a BNB é usada apenas ali. O resultado foi positivo. Em 5 anos de negociações, a moeda subiu 12.315,23%, se tornando uma das maiores do mundo. Atualmente, a moeda é a quarta maior do mundo, atrás apenas do Bitcoin, Ethereum e Tether.

Contudo, o principal benefício dessa moeda está longe de ser os seus rendimentos. Isso porque ter a criptomoeda permite que você tenha outras vantagens dentro da Binance. Por isso, é importante considerar o uso da BNB quando você for investir em moedas digitais.

BNB
Foto: Reprodução

As vantagens dessa moeda

A BNB dá diversas vantagens para os investidores que a possuem. Isso porque, além de ser uma das maiores criptomoedas do mundo, ela também permite que você use diversas funcionalidades da Binance, além de dar desconto na compra de qualquer criptomoeda.

A primeira vantagem da BNB é o quesito diversificação. Por ser a quarta maior do mundo, a moeda é uma excelente reserva de valor para quem quer começar nas criptomoedas. Além disso, se você quiser sair apenas do Ethereum e do Bitcoin, ela pode ser a sua terceira escolha.

Além disso, você tem um desconto de 25% na taxa de compra e venda de criptomoedas, caso tenha a BNB em carteira. O desconto será válido até o dia 13 de julho desse ano. Com isso, a taxa de compra, que é de 0,075% passa a ser de 0,056%. Para quem faz compras regulares, esse desconto pode ser bom.

Ainda, quem tem BNB pode fazer operações de staking, com rendimentos de 12,99% ao ano. O prazo serve para quem bloquear as moedas por 120 dias. Posteriormente, o investidor recebe o valor preso mais os rendimentos. Essas operações funcionam como a renda fixa tradicional. Por último, a BNB dá acesso a operações avançadas dentro da plataforma.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.