Auxílio Brasil de R$ 400: Nova rodada está confirmada! Consulte os pagamentos

Acompanhe a programação dos repasses de novos créditos do programa social

0

Em abril, o Governo Federal aplicou os pagamentos do Auxílio Brasil para um total de 18,06 milhões de beneficiários, e com o mesmo calendário, foram realizados os créditos do Auxílio Gás para as famílias selecionadas.

Para este mês, teremos uma nova rodada de repasses do Auxílio Brasil, e o calendário já foi divulgado pelo Ministério da Cidadania.

No entanto, o Auxílio Gás retorna apenas em junho, uma vez que os pagamentos deste benefício são repassados somente a cada dois meses.

Calendário do Auxílio Brasil em maio

Vale destacar que a Caixa Econômica Federal é responsável por realizar os créditos, e a 7ª rodada do Auxílio Brasil começa no dia 18 de maio, mantendo o valor mínimo de R$ 400 para todas as famílias do programa social.

Além disso, é importante lembrar que o calendário de pagamentos é escalonado de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Inscritos NIS

Pagamento
NIS de final 1

18 de maio

NIS de final 2

19 de maio
NIS de final 3

20 de maio

NIS de final 4

23 de maio
NIS de final 5

24 de maio

NIS de final 6

25 de maio
NIS de final 7

26 de maio

NIS de final 8

27 de maio
NIS de final 9

30 de maio

NIS de final 0

31 de maio

Como sacar o benefício?

A primeira forma de realizar o saque do Auxílio Brasil é com o uso do cartão do Bolsa Família, que ainda segue válido. Para tanto, você deve se dirigir à uma lotérica, ou agência da Caixa, e informar ao atendente que deseja sacar o benefício.

O beneficiário também pode optar pelo aplicativo Caixa Tem para sacar o Auxílio Brasil. Você precisa apenas ter o app instalado em seu celular e, depois deve acessar com o seu CPF e senha.

Então, você deve utilizar a opção de saque sem cartão. Basta selecionar a opção “Saque sem cartão”, clicar em gerar o código, informar o valor que deseja sacar.

Desse modo, anote o código apresentado, vá até a lotérica ou caixa eletrônico e informe o código para o atendente.

Mas vale a observação de que este código tem validade de uma hora. Sendo assim, se não for utilizado dentro deste prazo, será preciso repetir o procedimento e gerar um novo código para conseguir realizar a operação.

Por fim, saiba que se preferir usar o terminal de autoatendimento da Caixa para realizar o saque sem cartão, também é possível. Você precisa apenas digitar o código gerado no Caixa Tem e clicar em “Confirmar”. Depois, digite o valor desejado para concluir a solicitação.

Leia também: FGTS poderá ser utilizado para o pagamento de creches; saiba mais

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.