Alexandre Frota afirma que votaria em Lula no 2º turno

Aliado de Bolsonaro nas eleições de 2018, Alexandre Frota rompeu com o atual presidente em 2019, poucos meses após o início do mandato

0

Alexandre Frota (PSDB), deputado federal, disse nesta segunda-feira (20) que sabe em quem irá votar em um eventual segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Segundo o parlamentar, sua escolha será o petista.

A declaração de Alexandre Frota foi feita em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”. Na ocasião, ele, que não declarou qual será seu voto no primeiro turno na corrida presidencial, apesar de seu partido ter oficializado apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB), disse que espera que Bolsonaro “seja liquidado” no primeiro turno.

“O brasileiro já decidiu em relação a Bolsonaro ou a Lula”, disse Alexandre Frota, afirmando ainda que ”não existe terceira via”, grupo criado na tentativa de acabar com a polarização em torno dos nomes de Lula e Bolsonaro.

“A terceira via é uma mentira. É morta, não é organizada e não vai chegar lá”, começou Alexandre Frota. “Não vou votar no Bolsonaro. Isso você pode ter certeza. Vou esperar e mais para frente vou anunciar minha decisão, mas com certeza no Bolsonaro nunca mais”, disse ele.

Em outro momento, da entrevista, o deputado, que era opositor do PT e em 2020 chegou a ser condenado por divulgar fake news contra o ex-presidente do partido, afirmou que não descarta votar em Lula ainda no primeiro turno deste ano.

Alexandre Frota critica lideranças do DEM após acenos de apoio a Bolsonaro Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Alexandre Frota diz que deve votar em Lula nas eleições deste ano. (Foto: reprodução)

Aliado de Bolsonaro nas eleições de 2018, Alexandre Frota rompeu com o atual presidente em 2019, poucos meses após o início de seu mandato. Segundo o deputado, ele lutou para colocar Bolsonaro no poder e agora fará o mesmo para tirá-lo de lá.

“Eu lutei para colocá-lo lá e vou lutar para tirá-lo”, afirmou Alexandre Frota, revelando ainda que hoje ele não tem nenhum contato com Bolsonaro e também não tem “nenhum amor” pelo governo. De acordo com as informações, ele deve tentar ser reeleito à Câmara dos Deputados neste ano.

Leia também: ‘Lula e Bolsonaro não nos levam a outro nível’, diz Marçal, pré-candidato à presidente e influenciador digital

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.