13º Salário do Auxílio Brasil? Veja se o calendário ainda sairá em 2022

Beneficiários torcem pelo anúncio de uma nova parcela do auxílio; confira as chances do calendário de pagamento ser liberado ainda neste ano

0

O Auxílio Brasil é um benefício pago a milhões de famílias no país. O valor mensal pago é de cerca de R$ 400, mas há algumas maneiras de aumentar o valor recebido pelo benefício.

Seja como for, o auxílio é a principal medida do governo para apoiar as famílias de renda mais baixa do país. Em resumo, o benefício visa dar condições financeiras para reduzir as dificuldades enfrentadas por milhões de brasileiros. Ainda mais em um período de inflação, juros e desemprego muito elevados no país.

Calendário de pagamento do 13º salário

Diante do cenário desafiador no Brasil, muita gente vem torcendo pelo pagamento do 13º salário do Auxílio Brasil. No entanto, ainda não há uma data para a publicação do calendário de pagamento. Na verdade, não há nem mesmo uma confirmação que essa parcela extra seja paga para a população.

Em suma, o projeto de lei (PL Nº 625/2022), de autoria do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), ainda está em apreciação no Congresso Nacional.

Para que os beneficiários tenham conhecimento do calendário de pagamento, o texto precisa ser aprovado tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados. Além disso, o projeto também precisa receber a sanção do presidente Jair Bolsonaro para começar a vigorar no Brasil.

Pagamentos não devem sair neste ano

Como o processo não parece estar andando no Congresso, não há expectativas para a sua conclusão no curto prazo. Isso quer dizer que não há garantias para que o calendário de pagamentos seja publicado ainda este ano.

Em caso de aprovação do projeto de lei, todos os inscritos no Auxílio Brasil poderão receber o 13º salário. Em síntese, o pagamento ocorreria em duas parcelas iguais.

Aliás, não haveria necessidade de um calendário especial para o pagamento das parcelas extras. Na verdade, o texto informa que isso ocorreria junto aos pagamentos mensais.

Por fim, vale destacar que o governo ainda não sabe de onde pode tirar dinheiro para financiar o 13º salário do Auxílio Brasil. Esse também é um fator que vem impedindo o avanço do projeto no Congresso Nacional.

Leia também: Você sabia que ESSAS moedas brasileiras chegam a valer até R$ 30 mil?

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.