XP Investimentos abre conta digital. Entenda!

0

Depois de se tornar a maior corretora do país, lançar um cartão de crédito e brigar com o Itaú, a XP Investimentos anunciou que agora é uma conta digital. Com ela, os clientes terão acesso a um cartão de débito, transações por Pix, TED, pagamento de boletos e tudo o que uma conta digital tem direito. A ideia da empresa é possibilitar que os investidores possam usar tudo dentro de um aplicativo.

Com isso, agora os brasileiros possuem mais uma opção para ter um banco completo. Atualmente, apenas o Nubank possuía serviços completos. Contudo, a revolução da XP a torna líder de mercado em questão de qualidade de conta.

XP Investimentos agora é banco

A XP Investimentos, maior corretora do país, agora é mais uma opção de conta digital para os brasileiros. Competindo diretamente com Nubank, Banco Inter e até mesmo PicPay, a nova plataforma da empresa quer descomplicar o mercado financeiro e unificar a vida financeira dos clientes em apenas um local. A ideia pode fazer o banco crescer, mesmo sem aumentar a base de clientes.

Isso porque atualmente a XP Investimentos já conta com um cartão de crédito e uma plataforma completa de investimentos. Dessa forma, a empresa já tinha uma boa fatia dos mercados, principalmente porque tem produtos de investimentos bastante sofisticados, além de um cartão com diversos benefícios para seus clientes.

Na nova conta digital, a XP Investimentos não cobrará taxas de abertura e manutenção, assim como fazem os bancos concorrentes. Além disso, todos que abrirem conta terão, de forma automática, um cartão de débito para usar o saldo da conta. A empresa ainda afirma que todos os atuais clientes terão contas abertas automaticamente até outubro, mesmo aqueles que não possuem o cartão de crédito da empresa.

XP Investimentos
Foto: Reprodução

Vale a pena usar a nova conta?

Com a possibilidade de mais uma conta digital, os clientes precisam ver se vale a pena essa conta. De uma forma geral, vale a pena ter toda a vida financeira concentrada em apenas um banco. Contudo, é preciso que você analise o seu caso individual, dado que o banco ainda não é líder no setor e não tem muitos benefícios.

Isso porque os produtos da XP Investimentos ainda não contam com serviços de milhas aéreas, por exemplo. Dessa forma, se você quer pontuar nesses programas, talvez o cartão de crédito não seja a melhor opção. Por outro lado, o cartão dá acesso a diversas salas VIP em aeroportos e, por isso, pode ser usado em pequenas transações do seu mês.

Contudo, a principal vantagem é que você pode ter uma conta digital, uma plataforma de investimentos e um cartão de crédito no mesmo lugar. Por isso, essa é uma excelente dica para quem quer organizar as finanças e começar a investir. Vale lembrar que a XP Investimentos conta com diversos especialistas e tem profissionais renomados na gestão de seus fundos. E para somar aos benefícios, a conta ainda permitirá que você faça portabilidade de salários e cadastre débitos automáticos. Dessa forma, você pode ter ainda menos preocupação com as contas do mês e pode investir automaticamente, assim que o dinheiro chegar na conta.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.