Warren terá plataforma de bolsa americana

0

A Warren, corretora de valores, anunciou que terá um novo produto dentro da plataforma. Em algumas semanas, todos os clientes poderão fazer compra e venda de ações diretamente no mercado americano. A ideia da empresa é replicar no mercado brasileiro o que Avenue e Nomad fazem atualmente. Contudo, a empresa tem um grande diferencial: reúne o mercado brasileiro ao mercado americano.

Atualmente, o Banco Inter faz isso, mas usuários afirmam que o banco peca em alguns requisitos. A ideia da Warren é ter todos os serviços em local só, para fidelizar clientes e unificar os investimentos em um lugar apenas.

Ações americanas na Warren

A Warren é a maior gestora de carteiras de clientes do país. Lá, o cliente pode separar os investimentos por objetivos, fazer investimentos em diferentes produtos e contar com a ajuda de especialistas. Agora, a empresa também permitirá a compra de ações no mercado americano, batendo de frente com as maiores corretoras do país.

A realização só é possível por causa de uma parceria com uma corretora americana. Dessa forma, a Warren se juntará à APEX, que faz as corretagens de gigantes do mercado americano, como a Robinhood. Além disso, a empresa americana também tem uma parceria com o Banco Inter, permitindo que clientes comprem as ações diretamente do Brasil.

Dessa forma, agora os brasileiros poderão ter todos os investimentos em apenas um lugar. Com a Warren, você terá acesso a produtos de renda fixa, mais de mil fundos de investimentos, ações, fundos imobiliários, BDR, ETF e até mesmo ações americanas. Assim, você pode diversificar bem a sua carteira, buscar maiores rendimentos e segurança aos seus investimentos.

Inflação ao produtor nos EUA dispara
(Imagem: Pixabay).

Como funcionará a compra?

A empresa ainda não divulgou ao certo como funcionará as compras. Contudo, analisando os concorrentes da empresa que têm parceria com a APEX, é possível prever como a Warren fará isso. Dessa forma, é esperado que haja um botão dentro da plataforma que leve diretamente para a corretora americana.

De lá, será possível fazer a compra, em dólares, de qualquer ação listada e disponibilizada no mercado americano. Vale lembrar que as compras acontecem em dólar. Dessa forma, mesmo não divulgando como será feita a compra, é preciso lembrar que a Warren já possui serviços de câmbio. Atualmente, as taxas da corretora são as menores do mercado, batendo concorrentes fortes, como a Nomad.

Para fazer parte dessa novidade, ainda é preciso se cadastrar em uma lista de espera. Além disso, a corretora ainda não informou se terá a recomendação de carteiras de investimentos para a bolsa dos Estados Unidos, nem deu a data exata para quando começam as negociações na nova bolsa.

Atualmente, é possível investir na Warren através dos fundos da empresa, além de poder comprar ETF e BDR, na bolsa brasileira, que replicam os rendimentos dos índices internacionais. Dessa forma, o novo produto da Warren trará ainda mais conforto para quem quer investir fora, ganhar dividendos em dólar e poder fazer o câmbio de forma mais barata.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.