Como dolarizar seus investimentos? Confira dicas práticas

Aprenda a dolarizar seus investimentos e veja as vantagens dessa prática

0

Você está exposto ao risco quando não tem investimentos em dólar, visto que a moeda americana é a corrente no mundo todo. Portanto, veja como dolarizar seus investimentos com nossas dicas práticas que separamos logo a seguir. Confira tudo aqui no Brasil 123.

Embora existam centenas de opções para investir seu dinheiro no Brasil, saiba que ter uma carteira totalmente voltada para o mercado nacional é um risco desnecessário, pois o real frente ao dólar sempre estará com um valor reduzido.
Mas, como dolarizar seus investimentos para fugir um pouco do nosso mercado que, atualmente, está exposto ao risco? Confira dicas práticas abaixo.

Dicas práticas de como dolarizar seus investimentos

A expressão “dolarizar seus investimentos” diz respeito à negociação de ativos em dólar como as ações de empresas americanas que são listadas na bolsa de valores brasileira, por exemplo.
Ou até mesmo, a compra de ativos em bolsas de valores internacionais por meio de corretoras que fazem essa intermediação de venda e compra de ativos que já possuem aplicativos intuitivos e fáceis de usar.

Portanto, se você quer saber como dolarizar seus investimentos, confira dicas práticas que separamos para você entrar no mercado de ativos mais seguro do mundo:

Invista em ETFs

Agora que você já entendeu a importância de dolarizar seus investimentos, vamos apresentar dicas práticas para que você consiga entrar nesse mercado de ativos ligados ao dólar. Os ETFs são ótimas opções para quem está começando.
Os Fundos de Índice (Exchange Traded Funds) são meios que podem ser encontrados na bolsa de valores. São investimentos coletivos que reúnem capital de diversos investidores que possuem um objetivo em comum.

O foco de um ETF é apresentar um desempenho de índice de mercado e, geralmente, isso acontece por meio da replicação de uma carteira teórica do índice escolhido.
Então, a tarefa para montar o portfólio é do gestor do fundo, alguém com certificação para atuação no mercado financeiro. A remuneração para esse profissional se dá pela taxa de administração que se cobra nas corretoras de investimento.

Na bolsa de valores brasileira, você consegue encontrar ETFs que seguem índices estrangeiros como o S&P500, grupo que reúne as 500 maiores empresas americanas e os rendimentos desses ativos estão ligados aos valores pagos lá fora.

“Dolarizar seus investimentos” diz respeito à negociação de ativos em dólar - Reprodução AdobeStock
“Dolarizar seus investimentos” diz respeito à negociação de ativos em dólar – Reprodução AdobeStock

BDRs

Outra dica prática para dolarizar seus investimentos são os BDRs ou Brazilian Depositary Receipts, na sigla em inglês.
Esse investimento é uma alternativa disponível na bolsa de valores brasileira que possui lastro internacional. O funcionamento desse ativo depende de uma instituição depositária que realiza os investimentos no exterior.

Então, ao acessar uma corretora e comprar um BDR de uma empresa americana, por exemplo, você receberá todos os benefícios que o titular do ativo internacional recebe.

No passado, apenas investidores qualificados (ou seja, com mais de 1 milhão de capital investido) poderiam adquirir BDRs. Isso já mudou e agora qualquer pessoa pode dolarizar seus investimentos com esses ativos internacionais. Afinal, o sol tem que brilhar para todos, não é mesmo?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.