Você acha que suco de laranja é saudável?

0

Quem aí nunca trocou um refrigerante por um belo copo de suco de laranja achando que estava fazendo uma escolha super saudável e muitas vezes até fit? Pois bem, esse é um erro muito comum. Suco de laranja é uma delícia, mas saudável, nem tanto.

Por que suco de laranja não é saudável

Isso porque você ingere, em apenas alguns minutos, muita frutose, que é o açúcar da fruta. Em um suco colocamos em torno de quatro laranjas de uma só vez e sem a fibra, que é capaz de retardar esse pico de açúcar no seu sangue. Resultado: uma descarga de insulina que vai gerar um aumento do apetite e uma tendência do seu organismo a estocar gordura. Seja aquela barriguinha ou, pior ainda, fígado gorduroso, aquela gordura visceral que é ainda mais prejudicial pro nosso corpo.

Por fim, os altos níveis de frutose fazem com que o suco de laranja se torne praticamente tão pouco saudável quanto os refrigerantes ou sucos artificiais.

Benefícios da laranja

Apesar disso, as laranjas são uma deliciosa fruta com um sabor picante e um cheiro edificante. São compostas por vitaminas A, B e C, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, colina e outros nutrientes. Além disso, a fruta tem mais de 170 fitoquímicos e mais de 60 flavonóides com fortes efeitos anti-inflamatório e antioxidante.

Assim, combate doenças, efeitos do envelhecimento e fornece nutrição. A maioria dos benefícios de saúde desta fruta cítrica têm sido atribuídos ao seu conteúdo elevado de vitamina C.

Por isso, ainda assim pode beber suco de laranja diariamente. Mas certifique-se de que só utiliza uma ou duas laranjas por pessoa em cada copo. Além disso deve, sem dúvida, ingerir fruta na forma na forma natural ao longo do dia.

Veja também: Suco de laranja engorda?

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.