Visita de Elon Musk ao Brasil será usada para que o governo se defenda de críticas sobre a Amazônia 

O encontro entre o Bolsonaro e o bilionário deve ser usado para que o governo se defenda das críticas relacionadas à Amazônia

0

Nesta sexta-feira (20), esteve no Brasil o empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo. O bilionário se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hotel localizado no interior de São Paulo e teve a Amazônia como tema central.

Bolsonaro chama de ‘sopro de esperança’ anúncio da compra do Twitter por Elon Musk 

De acordo com o jornalista Valdo Cruz, da “Globo News”, o encontro entre o chefe do Executivo e o bilionário, deve ser usado para que o governo se defenda das críticas  que afirmam que a gestão de Bolsonaro tem uma política ambiental equivocada e que contribui para o aumento do desmatamento da Amazônia.

Conforme o jornalista, assessores de Bolsonaro não fizeram nenhuma questão de esconder que a reunião com Elon Musk também teve o objetivo de rebater as críticas dirigidas ao presidente da República.

Segundo dados publicados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento na Amazônia passou de mil metros quadrados em abril e bateu o recorde para o período.

Quando o assunto é o desmatamento anual, também constatasse um aumento. Veja na foto abaixo:  

Apesar disso, antes da reunião, a equipe de Bolsonaro afirmou a empresários que o governo iria mostrar a Elon Musk “a verdade” sobre a Amazônia e ainda propor ao bilionário um acordo para o uso do sistema de satélite de órbita baixa Starlink, explorado pela empresa SpaceX, para monitorar o desmatamento na região.

Hoje, o governo do Brasil vem sendo criticado por países da Europa, pelos Estados Unidos, por investidores e por ambientalistas. Isso, por conta do aumento expressivo do desmatamento na Amazônia, como é possível ver na imagem acima.

De acordo com o Inpe, os números deste ano devem superar os relatados em 2021, mesmo com o chefe do Executivo negando que a floresta vem sofrendo por conta do desmatamento.

Internet de Elon Musk na Amazônia

Agendada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, a reunião com Elon Musk contou com a presença, além de Bolsonaro, de alguns empresários, e teve como foco principal a oficialização do investimento no setor de internet no país.

De acordo com o governo, o objetivo é, principalmente, conectar escolas e empresas na região amazônica. Além de Bolsonaro e Fábio Farias, também estiveram no encontro os ministros como Carlos França (Relações Exteriores) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral).

Leia também: Mourão não sabia do encontro de Bolsonaro com Elon Musk

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.