Veja os alimentos que pioram os sintomas de dermatite atópica

0

Dermatite atópica é um dos tipos mais comuns de alergia cutânea caracterizada por eczema atópico. A princípio, é uma doença genética, crônica e que apresenta pele seca, erupções que coçam e crostas. Seu surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. Nesse sentido, pacientes que possuem dermatite atópica sabem que podem apresentar períodos de agravamento da doença, com piora das lesões e aumento da coceira.

Sintomas da dermatite atópica

A característica principal da doença é uma pele muito seca com prurido importante que leva a ferimentos, além de outros sintomas, como, por exemplo: áreas esfoladas causadas por coceira, alterações na cor, vermelhidão ou inflamação da pele ao redor das bolhas, áreas espessas ou parecidas com couro, que podem surgir após irritação e coceira prolongadas.

Estudos

Mesmo sem um fator único determinante para que isso ocorra, sabe-se que mudanças climáticas, fatores emocionais e alguns alimentos podem fazer parte dessa piora. Para determinar se os alimentos podem ser mesmo um fator desencadeante de crises, foi realizado um estudo no Japão com 195 pacientes adultos portadores de dermatite atópica. Os pacientes foram hospitalizados e submetidos a testes alimentares, e o controle feito por meio de fotografias.

Após o teste, confirmou-se que 1 a cada 3 pacientes pioraram com o consumo dos alimentos listados. Além disso, que a retirada desses alimentos por um período de 3 meses permitiu a melhora drástica dos sintomas com melhora progressiva da doença.

Alimentos que prejudicam a dermatite atópica

Por isso, faça o seu teste. Neste sentido, retire da sua dieta esses alimentos por um período de 3 meses e permita a sua melhora. Segue a lista:

  • Leite e derivados
  • Carne vermelha
  • Alimentos com Glúten
  • Alimentos Industrializados
  • Açúcar
  • Álcool
  • Café

Além disso, ,arque alguém com dermatite neste post e ajude essa pessoa.

Por fim, veja também: Mitos e verdades sobre dermatite atópica: confira.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.