Veja essas dicas incríveis para quem quer se exercitar mais

Exercícios são uma questão de saúde e qualidade de vida

0

O exercício físico é essencial para manter o bem-estar físico. Além disso, a prática de atividades físicas está, comprovadamente, relacionada com a saúde mental. Ela é capaz de diminuir a ansiedade e o estresse, e é responsável por auxiliar o tratamento e a prevenção de várias doenças. Dessa forma, se exercitar mais é uma questão de saúde e de qualidade de vida.

6 motivos imperdíveis para você praticar atividades físicas diariamente

O problema é que, com a correria da vida, fica difícil achar tempo para frequentar a academia. Muitas vezes, quando chegamos tarde em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, a última coisa que queremos é sair novamente. Entretanto, existem formas de se exercitar mais, com pouco tempo e, às vezes, sem nem sair de casa. Continue lendo esse artigo para dicas de como se exercitar mais!

Assista aulas online

Uma boa dica para se exercitar mais, sem ter que sair de casa ou gastar dinheiro, é assistir vídeos online. Existem vários profissionais de educação física que fazem vídeos curtos, para o YouTube, de treinos. Os programas de exercício variam de treinos localizados para ganhar massa magra até treinos completos para perder peso.

A maioria desses educadores físicos passam exercícios que não precisam de equipamentos, ou te ensinam a adaptar pesos em casa, ou seja, você pode se exercitar mais, em casa, com pouco tempo e sem gastar nada!

Todavia, é importante ressaltar que nem todo mundo pode realizar atividades físicas sem ser supervisionado. Existem problemas de saúde que requerem um acompanhamento profissional de perto nessas horas.

Além disso, ao sentir qualquer dor ou incômodo, o exercício deve ser interrompido.

Benefícios do exercício na gestação

Invista em acessórios de ginástica

Se você é do tipo de pessoa que precisa de um desafio, pode achar que exercícios realizados somente com o peso do corpo são entediantes. Isso acaba desmotivando e fazendo você parar de praticar exercícios. Dessa forma, uma solução para te incentivar a se exercitar mais é comprar acessórios de ginástica.

Entretanto, não são aqueles aparelhos de academia, grandes, pesados e caros. São acessórios fáceis de manusear, de guardar e com o preço mais acessível. Dentre eles, existem os band ou minibands, que são faixas de elásticos especiais feitas para criar resistência ao movimento. É como ter um haltere, mas mais barato e menor. Ainda existem as bolas de alongamento e as rodas abdominais, acessórios úteis para definir a barriga.

Cria uma rotina

Criar uma rotina é, provavelmente, o passo mais importante para se exercitar mais. Você só conseguirá manter a constância e fazer disso um hábito, se existir um padrão. Entretanto, não adianta começar já colocando uma rotina de exercícios longos e diários.

Além de ser necessário respeitar o seu tempo disponível e planejar algo realista, mudanças grandes na rotina não costumam durar. O desafio de implementar o novo hábito fica muito grande e você acaba desistindo. O mais interessante é começar aos poucos, com quinze minutos duas vezes na semana, e aumentar gradativamente. No final, você estará se exercitando mais sem ver.

Por fim, agora só falta você se movimentar e colocar essas dicas em prática!

Malefícios do sedentarismo: Por que é importante praticar exercícios físicos

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.