6 motivos imperdíveis para você praticar atividades físicas diariamente

As atividades físicas são mais importantes do que você imagina! Leia essa matéria e comece já a se exercitar!

0

Atividades físicas são constantemente recomendadas pelos médicos, por questões de saúde. Mesmo assim, as pessoas não costumam levar a sério os cuidados com o corpo. Algumas enxergam essa prática, até mesmo, como pura vaidade. Contudo, elas ajudam você muito além de ter um corpo esteticamente bonito (apesar de isso ser uma das vantagens). Por isso, veja abaixo 6 motivos para fazer atividades físicas, que vão te convencer a começar agora!

Hábitos saudáveis que todo mundo deveria adotar na sua rotina diária

Elas reduzem dores

As atividades físicas constantes ajudam (muito) na redução das dores físicas. Isso acontece, especialmente, com as dores musculares. Se você vive com dor na coluna, por exemplo, elas fortalecem os músculos das costas, reduzindo a dor.

Outro tipo de dor reduzida pela prática constante de atividades físicas é a cólica menstrual. Isso porque, quando o corpo se exercita, ele libera endorfinas. Elas são hormônios que aliviam as dores do corpo e, por isso, ajudam muito no alívio das cólicas.

Elas aumentam a flexibilidade

Outro fator importante na realização das atividades físicas é que elas aumentam a flexibilidade. Isso também ajuda no alívio da dor. Contudo, há pessoas que nem mesmo conseguem pegar algo no chão com as pernas retas. Isso acontece porque seus músculos estão muito rígidos. Ser flexível permite a melhor realização de qualquer tarefa no seu dia a dia. E fazer exercícios físicos para flexibilidade é melhor ainda, quando você faz alongamentos junto!

Elas reduzem a ansiedade

A ansiedade é um mal muito comum na nossa sociedade atual. Estamos todos sempre com o pensamento a mil e muita energia acumulada no corpo. Por isso, a prática de atividades físicas ajuda no gasto de toda essa energia, fazendo com que a ansiedade seja reduzida.

Qualidade de vida: veja o que é e como fazer para aumentar a sua

Elas ajudam no tratamento da insônia

Justamente por fazer você gastar muito as suas energias acumuladas, é que as atividades físicas ajudam no combate à insônia. Além disso, elas ajudam no relaxamento do corpo, deixando-o mais preparado para dormir. Contudo, não pratique atividades físicas até duas horas antes de dormir. Isso porque a aceleração do seu ritmo, acelera as suas atividades corporais, impedindo que o corpo se acalme para dormir.

Elas ajudam (muito) na perda de peso

Se você quer perder peso, mas quer fazer isso de forma saudável, além da alimentação adequada, as atividades físicas serão grandes aliadas suas! Elas não só ajudam, como são fundamentais na queima de calorias. Por isso, faça exercícios regularmente, para ver o resultado das dietas e a diminuição do peso. Especialmente, conte com a ajuda de um profissional, para indicar os melhores exercícios para o seu objetivo.

Elas aumentam a resistência

As atividades físicas aumentam a sua resistência cardíaca e corporal, ou seja, elas te deixam mais dispostos à realização de qualquer atividade. Isso acontece porque o seu corpo se adapta à realização de movimentos e esforços físicos. Dessa forma, você se cansa menos na realização de atividades, até mesmo as de rotina diária.

Perder peso: faça isso da maneira correta e sem comprometer a saúde

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.