Veja como fazer compras das ações no Nubank

Saiba como você pode ter um pedacinho do Nubank

0

Se você usa o cartão do Nubank com certeza já deve ter visto que recentemente foi colocada uma nova opção para que seja possível comprar as ações do banco. Mas, você sabe como funcionam as ações do banco e como comprar? Veja aqui no Brasil 123, as principais formas de fazer a compra das ações e sua finalidade. Então, aprenda como fazer compras das ações no Nubank.

Como funcionam as ações do Nubank?

O IPO Nubank chegou para revolucionar de vez a vida de quem investe e é a entrada oficial do banco na bolsa de valores e disponível para todos os públicos.
Quem conhece sabe que o Nubank está sempre em busca de melhorar seus serviços e buscar novos recursos para seus clientes e as ações não funcionam de forma diferente.
Dentro da plataforma, existem vários indicativos de como as ações funcionam e qual a melhor forma de investir. Ler com atenção é necessário para que você entenda bem sobre como funcionam essas ações antes de comprar ou investir.

O que é um IPO

IPO é a sigla oficial para Initial Public Offering ou Oferta Pública Inicial, e significa a entrada do banco na Bolsa de Valores. Quando uma empresa entra na bolsa, isso significa que ela está apta a ser uma empresa de capital aberto com ações que podem ser compradas, ou vendidas por investidores.
Quem compra as ações acaba virando sócio da empresa, portanto, quem compra as ações do banco, está oferecendo parte do seu capital para os investidores.

Pedacinho Nubank

Para seus clientes, o banco está fornecendo o pedacinho Nubank, que é um programa que oferece milhões de pedacinhos da Nubank para seus clientes sem custo e as pessoas que aceitarem seu pedacinho poderão decidir o que farão com ele após 12 meses.
Essa iniciativa pretende multiplicar o número de brasileiros com acesso a investimentos e também, simplificar esse mundo.
Tome cuidado com as ações
Independente de qual for o investimento, é importante ressaltar que envolve risco, seja pequeno ou grande. Portanto, antes de investir procure entender bem como funcionam as ações e os investimentos para que você não corra riscos e possa assim fazer parte.
Antes de investir, o ideal é fazer o teste de investidor que a plataforma indica para que seja possível entender melhor seu perfil.

Antes de investir procure entender bem como funcionam as ações e os investimentos para que você não corra risco - Reprodução AdobeStock
Antes de investir procure entender bem como funcionam as ações e os investimentos para que você não corra risco – Reprodução AdobeStock

Requisitos para fazer parte

Para fazer parte desses investimentos, é necessário ter uma conta ativa com o banco sem restrições, não estar inadimplente por mais de 8 dias, ter realizado pelo menos uma operação nos últimos 30 dias dentro do Nubank.
Por fim, se você está qualificado nos quesitos básicos para o investimento, basta acessar a plataforma e garantir seu valor de ação. O valor é debitado da sua conta corrente e pode variar, mas o mínimo é o valor de 30 reais para as ações.

Agora que você já sabe como é possível comprar ações nessa empresa de tecnologia, tão queridinha. é só aproveitar!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.