Vale a pena investir em criptos neste momento?

Entenda se o investimento em criptomoedas é uma boa opção para você

0

As quedas consecutivas das principais criptomoedas como a Bitcoin, Ethereum, Cardano e Dogecoin causam uma certa dúvida entre os investidores quanto à questão se vale a pena investir em criptos neste momento. Este é o assunto que hoje, nós do Brasil 123, vamos apontar neste artigo.

Quais as razões das quedas das criptos?

As principais causas das quedas das criptomoedas são: Guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a alta de juros nos Estados Unidos, bem como as inseguranças geradas com a pandemia do Covid. A permanência por mais tempo do que o esperado dessas causas da queda das cripto, fazem com que os investidores e mineradores tenham mais cautela com estes criptoativos.

Perceba: é preciso tomar cuidado com a euforia principalmente aquela causada por Elon Musk, o CEO da Tesla, e dono do Twitter, que a cada tuíte feito, havia uma alta absurda da Bitcoin, com o ingresso de muitos investidores novos no mercado. Este fato justifica que o investidor se move pela quantidade de alta de um ativo.

Quais as vantagens de se investir em criptos neste momento?

investir em criptos é uma boa opção? - reprodução unsplash
investir em criptos é uma boa opção? – reprodução unsplash

Mesmo neste momento de queda das criptos, existem algumas vantagens em se investir neste momento. Entre elas tem-se:

Comprar criptos para guardar

Não tem como prever se as criptos vão continuar a cair, mas se o investidor comprar criptos neste momento, vai pagar um preço mais baixo, e deve guardar para vender as criptos quando o valor estiver em alta.

Mas cuidado: Compre criptos aos poucos, pois se continuar a queda nas criptos, você poderá comprar mais, por um preço mais barato.

Analistas de Bitcoins realizaram projeções de crescimento maior que 100% no ano de 2023, então, mantenha o foco em investir a médio e longo prazo.

O Bitcoin está aumentando a aceitação como forma de pagamento no Brasil

Sendo assim, no Brasil, está havendo uma abertura maior para pagamento em Bitcoin, já são mais de 900 empresas aceitando a cripto. Por exemplo, é a Prefeitura do Rio de Janeiro, que oferece 10% de desconto para quem quitar o IPTU usando a Bitcoin, e somente 7% de desconto para pagamento em reais.

Existe uma grande expectativa na retomada da mineração

Sabe-se que depois de um grande tempo em alta, é comum que os ativos sofram momentos de queda, como maneira de correção. Assim, a Bitcoin está num período que caiu bruscamente, causou a escassez do ativo, e assim, forçará uma alta. É o fenômeno chamado “inverno cripto”.

Dessa forma, a sequência prevista é uma grande retomada na mineração das criptomoedas, sendo extremamente vantajoso para os investidores.

Investir na troca de foco no investimento em criptomoedas

O investidor precisa trocar o foco existente no investimento de criptomoedas. Em vez de focar na valorização da cripto, ele deve focar na redução do risco. Pois é o único caminho que salva das crises.

Por exemplo, é o dinheiro russo e ucraniano que está insuficiente. Estes países estão comprando e fazendo movimentações financeiras utilizando somente criptomoedas. É a troca de foco.

Saiba que somente diversificando os investimentos você terá um pouco mais de segurança nos seus investimentos.

Tenha isso bem claro!!!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.