TV Globo pretende acabar com ‘Clube do Bolinha’ no jornalismo, afirma site

As apresentadoras e jornalistas devem ganhar um maior espaço na grade da emissora

0

A TV Globo perdeu, ao longo das últimas semanas, grandes nomes femininos em sua grade de jornalismo como Michelle Barros e Elaine Blast. De acordo com o site Notícias da TV, nesta quarta-feira (25), a emissora quer tomar uma ação contra a fama do ‘Clube do Bolinha’ de seus telejornais – e logo!

Xuxa Meneghel retoma carreira de atriz em série da Disney+

Com o objetivo de evitar uma crise nos bastidores e mais saídas, a diretoria da Globo decidiu aumentar o espaço de apresentadoras eventuais e de repórteres mulheres. Sabina Simonato, por exemplo, que entrou na escala de rodízio do ‘SP1’ também receberá a oportunidade de cobrir para José Roberto Burnier no ‘SP2’.

Luiza Vaz, que participa do rodízio do Radar SP e comanda, ao lado de Denise Bastos, o ‘Mistura Paulista’ será testada como apresentadora eventual no ‘SP1’. A profissional de 30 anos é considerada uma boa opção para os telejornais de sábado e deve fazer sua estreia solo em breve.

Além disso, a emissora procura uma substituta mulher para cobrir as folgas de Renata LoPrete do ‘Jornal da Globo’ já que, toda vez, ela é substituída por homens como Rodrigo Bocardi e Fábio Tucci. Uma apresentadora da Globonews pode ganhar essa chance! Nota-se, contudo, que todas as mulheres, brancas, são cotadas apenas para serem apresentadoras eventuais e não titulares dos jornais.

Michelle Loreto já explicou sua saída da TV Globo

Michelle Barros abriu o jogo, em entrevista ao site Splash Uol, neste último sábado (14), sobre sua saída da TV Globo após anos de parceria. A jornalista garantiu que a emissora não queria que ela se demitisse, mas a própria não sentia que havia espaço para crescimento profissional.

“Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em novos desafios. Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível ‘ok’ e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo”, garantiu Michelle.

 

Veja também: Zé Felipe é processado por suposto plágio da música ‘Toma Toma, Vapo Vapo’

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.