Trabalhadores podem usar FGTS para investir na Eletrobras; veja como simular o valor

Valor mínimo para a aplicação é de R$ 200 por trabalhador

0

Pelas redes sociais, a Caixa Econômica Federal informou, neste sábado (28), que os trabalhadores residentes e domiciliados no Brasil, que possuam conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ativa ou inativa, já podem iniciar os procedimentos para aplicar uma parte do saldo em cotas do Fundo Mútuo de Privatização – FMP Eletrobras.

Além disso, por meio do aplicativo FGTS, já é possível autorizar uma instituição Administradora e ainda simular o valor disponível.

Trabalhadores podem usar FGTS para investir na Eletrobras; veja como simular o valor
Imagem: Reprodução Guia do Investidor

Como liberar o FGTS?

Como mencionado, a ferramenta é o aplicativo FGTS. Portanto, no menu principal do mesmo, clique na opção “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”.

Então, selecione “Aplicação nos Fundos Mútuos de Privatização FGTS”. Selecione o fundo disponível para aplicar (FMP Eletrobras), e confirme por meio da opção “Visualizar termo”.

Leia atentamente os termos apresentados para autorizar a Administradora FMP, digite o nome da Administradora, e para autorizar, clique em “Sim”.

Depois, simule o valor disponível para aplicação. Para tanto, clique na opção “Mais” e “Simulador de aplicação no FMP-FGTS”. Consulte o valor disponível e veja o resultado da simulação.

Prazo

De acordo com a Caixa, as reservas de saldo poderão ser realizadas entre os dias 3 e 8 de junho junto à instituição administradora escolhida e autorizada pelo trabalhador.

Vale destacar que o valor mínimo para a aplicação é de R$ 200,00 por trabalhador, sendo possível utilizar até 50% do saldo disponível na conta do FGTS.

A saber, as condições para desestatização da empresa e previsão de aplicação de recursos da conta FGTS em FMP foram aprovadas pela Resolução nº 203/2021 do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos.

Capitalização da Eletrobras

Vale lembrar que no último dia 18, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por maioria a continuidade do processo de capitalização da Eletrobras, em que a União deixará de controlar a maior parte do capital acionário da estatal. Na ocasião, foram 7 votos favoráveis e um contra, do ministro Vital do Rêgo.

Canal de informações

Além do aplicativo FGTS, o trabalhador pode ter acesso a mais detalhes no site da Caixa Econômica Federal, ou por meio dos telefones 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas), ou 0800-104-0-104 (para demais regiões).

Confira ainda: Recuperar senha Caixa Tem: Saiba como resolver o problema

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.