Temperaturas baixas: aprenda a economizar dinheiro com o frio

0

As regiões sul e sudeste do Brasil estão passando por um dos momentos mais gelados dos últimos anos. O cenário, desafiador para muita gente, pode ser uma excelente forma de economizar dinheiro dentro de casa. Isso porque o frio faz com que a gente se comporte de forma diferente e, com essa mudança de atitudes, podem surgir oportunidades de gastar menos

Dessa forma, hoje vamos falar como você pode economizar dinheiro em cenários de temperaturas mais baixas. Para isso, é preciso ter um pouco de paciência, além de precisar se aventurar a olhar a previsão do tempo diariamente.

Compras no frio? Não!

Quando faz frio, muitas pessoas evitam sair de casa. E um dos programas mais evitados é justamente o de ir ao supermercado. Com isso, quando as temperaturas baixam, a maioria das pessoas recorre aos serviços de delivery. Contudo, isso não é econômico e não é essa a dica para economizar dinheiro.

Isso porque os serviços de entrega de comida não são mais baratos que fazer as suas próprias compras. Contudo, uma opção excelente para economizar é fazer refeições mais quentes, como sopas e comidas no forno. Dessa forma, você pode optar por fazer uma sopa de legumes ou, ainda, fazer refeições no forno. Para quem tem gás encanado essa dica é especialmente válida, dado que o forno diminui o trabalho da cozinha, tem um custo mais baixo que carnes, por exemplo, e permite que você faça diversas receitas juntas, usando a mesma quantidade de gás.

Além disso, é comum que algumas pessoas recorram à compra de pijamas de inverno. Com o preço das roupas, isso pode ser mais um rombo para o seu bolso. Por isso, optar por lareiras ecológicas, à base de etanol, pode sair mais barato. Vale lembrar que esses produtos duram muito mais tempo e esquentam os cômodos pequenos da casa com facilidade.

economizar dinheiro
Foto: Reprodução

E basta apertar alguns botões para economizar dinheiro

Além das dicas de não comprar roupas novas para o frio e optar pelas entregas, existem algumas estratégias que podem ajudar você a economizar dinheiro na conta de luz. Um estudo mostra que, no frio, usamos menos os cômodos da casa. Por isso, chegou a hora de usar isso a seu favor.

Por isso, quando o frio chegar, uma boa ideia de economizar dinheiro é diminuindo a potência da sua geladeira. Com isso, ela puxará menos luz e manterá os alimentos gelados normalmente. Em cenários de calor, a geladeira se torna uma das principais vilãs.

Por outro lado, é uma excelente ideia desligar aparelhos de outros cômodos que você deixará de usar por um tempo. Com isso, você consegue economizar dinheiro na conta de luz, que já aumentou mais de 20% nos últimos 12 meses.

Dessa forma, o frio pode ser um aliado na hora de economizar dinheiro. Além disso, segue valendo as dicas normais de economia, como apagar as luzes dos cômodos que não usa, utilizar a pesquisa de preço nos supermercados e respeitar o seu bolso, gastando menos do que ganha.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.