Sopa funcional para emagrecer: veja a receita e faça em casa

Aprenda a preparar uma sopa nutritiva que te ajudará a emagrecer

0

O processo de emagrecimento depende exclusivamente da sua constância para praticar atividade física e consumir alimentos saudáveis. Então, neste post você encontrará uma dica de alimento saudável para te auxiliar – a sopa funcional para emagrecer: veja a receita e faça em casa. Confira aqui no Brasil 123.

As sopas funcionais são eficazes no processo de emagrecimento por serem compostas por alimentos saudáveis que possuem baixo teor calórico. Assim, os carboidratos saudáveis, as proteínas magras e as leguminosas são os alimentos mais utilizados na elaboração deste prato.

Além disso, adicionar um elemento termogênico ao prato faz com que o metabolismo seja acelerado. Mas é muito importante utilizar ingredientes naturais no momento de preparar a sua sopa. Pois, os produtos industrializados contêm muitas substâncias químicas que podem atrapalhar o processo de emagrecimento, além de causar danos à saúde.

Algumas substâncias químicas, por exemplo, podem provocar inflamação das células, retenção de líquido e até mesmo câncer. Portanto, você nunca perde ao optar por produtos naturais. Fique à vontade para incrementar sua sopa, inclusive, adicionar grãos à receita é algo muito positivo. Mas não se esqueça de que os alimentos devem ter baixo teor calórico.

Por que a sopa funcional ajuda a emagrecer?

Como você já percebeu até aqui, as sopas funcionais são ricas em legumes, raízes e termogênicos. Mas os tipos de alimentos escolhidos para compor essa sopa possuem uma característica em comum que é fundamental: melhoram o metabolismo e provoca o aumento de energia.

Por isso, você ficará mais disposto para realizar as atividades do dia a dia, além de ter mais disposição também para realizar exercícios físicos. Além disso, como a sopa funcional auxilia na eliminação das toxinas do organismo, ela também evita a retenção de líquido.

Sopa funcional para emagrecer: veja a receita e faça em casa

A sopa funcional para emagrecer é feita com ingredientes simples e fáceis de encontrar. Inclusive, é possível que você tenha esses ingredientes em casa. Além disso, priorize sempre a escolha de produtos naturais, assim, você impulsiona o poder da sopa funcional.

Agora está na hora de aprender a fazer sopa funcional para emagrecer, vamos lá!

Sopa nutritiva que auxilia no emagrecimento - Reprodução AdobeStock
Sopa nutritiva que auxilia no emagrecimento – Reprodução AdobeStock

Ingredientes para sopa funcional para emagrecer

  • 700 gramas de cenoura;
  • 2 cebolas médias;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 litro de caldo de legumes;
  • Azeite de oliva;
  • Gengibre fresco;
  • Pimenta do reino.

Modo de fazer sopa funcional

  1. Primeiramente, coloque 3 colheres de azeite em uma panela e leve ao fogo, em seguida, adicione as cebolas e os alhos picados, deixando refogar por cerca de 2 minutos. Mas fique atento para não queimar.
  2. Descasque as cenouras e corte-as em rodelas. Então, acrescente-as ao refogado. Descasque e rale o gengibre também e junte a essa mistura. Agora, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mas não se esqueça de ficar mexendo.
  3. Feito isso, coloque o caldo de legumes e tempere com sal e pimenta a gosto.
  4. Deixe cozinhar por mais 15 minutos ou até você notar que a cenoura atingiu um ponto suficiente para reduzir a sopa a um creme.
  5. Bata a sopa no liquidificador e depois leve ao fogo por mais alguns minutos.

Agora sua sopa funcional para emagrecer está pronta!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.