Sicredi Gold: um cartão de crédito que vale a pena!

0

Se você quer um cartão de crédito bom, muito provavelmente já procurou nos mais diversos bancos do país. Contudo, na maioria das vezes as cooperativas passam longe das pesquisas, o que pode ser um grande erro. É o caso do Sicredi Gold, um cartão que dá muitos benefícios, se compara aos bons cartões tradicionais e ainda é pouco popular no país.

Dessa forma, sempre é uma excelente ideia olhar para esses cartões de crédito desconhecidos, dado que eles podem ser até mais vantajoso que os tradicionais. Por isso, hoje vamos falar do Sicredi Gold, os benefícios dele e como solicitar o seu agora mesmo!

Benefícios do Sicredi Gold

Uma cooperativa funciona basicamente da mesma forma que um banco. A diferença é que todo lucro social da empresa deve ser revertido para a sociedade, seja em forma de expansão do negócio, seja em eventos e melhorias da vida social. Como é quase um banco, o Sicredi Gold funciona como um cartão de crédito comum, apesar de ser emitido por uma cooperativa.

Na prática, o cartão é aceito no Brasil e no exterior, além de o cliente poder realizar saques no Brasil nas unidades de atendimento do Sicredi, no Banco24Horas e nas redes Plus (Visa) e Cirrus (Mastercard) no Brasil e exterior. Além disso, o Sicredi Gold é excelente para quem quer centralizar os gastos, dado que você pode ter quantos cartões adicionais quiser.

Outra vantagem do Sicredi Gold é o pagamento por aproximação. Com isso, o seu pagamento fica muito mais ágil, que permite que você passe menos tempo digitando senhas e fique na frente do caixa. Contudo, a principal vantagem desse cartão é o programa de recompensas. Isso porque o Sicredi tem um programa que dá pontos sobre o valor da fatura. Vale lembrar que, diferentemente de outros programas, compras online não dão pontos extra.

Sicredi Gold
Foto: Reprodução

Vale a pena?

Mesmo que seja um excelente cartão e dê acesso a diversas vantagens, é preciso mencionar que o Sicredi Gold possui anuidade. Ao ter o seu, você paga 12 parcelas de R$ 16,66 para manter o cartão ativo. Apesar disso, no geral ele é um bom cartão, que fica à frente de muitos outros do mercado brasileiro.

Para solicitar o seu, o primeiro passo é ser correntista da instituição. Além disso, o cliente precisa declarar uma renda mensal de R$ 2,5 mil, no mínimo, para ter acesso ao Sicredi Gold. Assim como nos bancos tradicionais, existem modalidades mais arrojadas, como o Black e o Platinum, que exigem rendas maiores, mas também dão benefícios melhores.

Contudo, um ponto importante de ressaltar é que a anuidade pode pesar na sua fatura, principalmente se você usa pouco o cartão. Além disso, é possível tentar uma negociação para zerar essa tarifa, mas atuais clientes não são unânimes em afirmar que a instituição procede dessa forma. O Sicredi Gold está disponível nas opções de bandeiras Visa ou Mastercard e, antes de solicitar o seu, é preciso ver os benefícios de cada uma das bandeiras.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.