Shiba Inu: entenda essa criptomoeda

0

Uma das criptomoedas mais famosas do mundo e que conta com o endosso do homem mais rico do mundo, Elon Musk, atende pelo nome de Shiba Inu. Tida como a irmão do Dogecoin, a moeda ganhou espaço nas carteiras dos investidores em moedas digitais. Apesar disso, a moeda é recente, dado que foi lançada em agosto de 2020.

Desde maio de 2021 na maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, a Shiba Inu já subiu 50,71%. Atualmente, ela está cotada a 0,000021 dólares, aproximadamente, um valor extremamente baixo para as moedas digitais.

O que é Shiba Inu?

Shiba Inu é uma criptomoeda lançada em agosto de 2020, mas que não tem um fundamento por trás de sua existência. Diferentemente de ethereum e solana, que são criptomoedas usadas em sistemas de transações, essa moeda não é ligada a nenhum sistema. Por isso, especialistas associam ela a ativos puramente especulativos do mercado de moedas descentralizadas.

Além disso, Shiba Inu é, na verdade, a raça de cães provenientes do Japão. Por conta disso, investidores comumente comparam a moeda com a Dogecoin, que também nasceu da união entre moeda e raças caninas. A sua popularidade vem crescendo por conta de ser uma “moeda-piada”, mas recentemente uma fala importante também impulsionou o preço da moeda. Isso porque Elon Musk, o homem mais rico do mundo, postou uma foto de um cão da raça Shiba Inu em um capô de um carro da Tesla, marca que também é dele. A postagem foi no dia 3 de outubro. Após isso, a moeda subiu 930%, uma supervalorização. E o mais assustador: o resultado veio em apenas 25 dias de cotação.

Por conta disso, especialistas ainda criticam muito a moeda, já que sua variação é muito pautada pelas falas de um bilionário e não por conta de um fundamento, em si.

Shiba Inu
Foto: Reprodução

Vale a pena comprar?

De uma forma geral, não vale a pena comprar Shiba Inu para investimento no longo prazo. Isso porque especialistas não acreditam na adoção da criptomoeda como uma forma de pagamento no futuro. Contudo, para quem quer ganhar valorizações grandes, o ideal é também tomar cuidado com os valores que você investe nesse ativo.

Isso porque, se você acredita que a moeda vai subir muito, não é bom que você coloque todo o seu dinheiro em Shiba Inu. Pelo contrário, coloque um pequeno percentual dos seus investimentos nessa moeda. Isso porque a falta de fundamento faz com que a volatilidade desse ativo seja bastante alta, maior que o próprio Bitcoin. Para diminuir isso, você precisa diversificar os seus investimentos em criptomoedas.

Contudo, Shiba Inu não tem apenas desvantagens. Isso porque ela pode servir como uma forma de proteção monetária ao dólar e ao real, mesmo com sua grande variação. Por outro lado, especialistas afirmam que existem criptomoedas mais seguras para fazer essas operações de segurança.

Para comprar Shiba Inu, basta ir em uma corretora de criptomoedas. De lá, selecione o valor que deseja comprar e, posteriormente, converta na criptomoeda. Após isso, basta esperar os rendimentos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.