Mercado Bitcoin é confiável?

0

A procura por corretoras para comprar criptomoedas vem crescendo cada vez mais no Brasil. Por aqui, muitos investidores optam pela Binance, a maior do mundo. Porém, a busca por uma corretora brasileira é fundamental para alguns clientes. Diante disso, surge a opção da Mercado Bitcoin, uma plataforma brasileira de negociação de moedas digitais.

Contudo, muitos investidores ainda têm medo de comprar seus ativos nessa plataforma. Por isso, hoje vamos falar da Mercado Bitcoin e dizer, de uma vez por todas, se ela é uma plataforma confiável, ou não, para você colocar o seu dinheiro.

O que é a Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin é uma plataforma de compra e venda de moedas digitais. No Brasil, ela é a maior plataforma nacional de criptomoedas em atividade, contando com mais de 9 anos de experiência no mercado financeiro. Além disso, em outros parâmetros, especialistas consideram ela a maior exchange da América Latina. Dessa forma, ela permite que você diversifique seus investimentos e, ainda, fique de fora das principais corretoras de investimentos mais tradicionais.

Apesar de seu nome, a plataforma não opera somente o Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo. Diferentemente de Méliuz e 99Pay, ela oferece diversas moedas para os investidores. E essa gama de ativos permitiu que a Mercado Bitcoin crescesse de forma acentuada, contando, hoje, com mais de 3 milhões de investidores que usam a plataforma. E esse grande feito fez com que, em 2021, a Softbank comprasse parte da empresa por R$200 milhões de reais por 10% de participação no negócio.

Com isso, você já deve ter percebido que a Mercado Bitcoin é extremamente grande. Contudo, ela opera ativos que não são regulamentados. Por isso, o medo de alguns investidores é compreensível e, com isso, surge a necessidade de pesquisar ainda mais sobre essa plataforma.

Mercado Bitcoin
Foto: Reprodução

Afinal de contas, é confiável?

A Mercado Bitcoin possui diversas certificações de excelência e é tida como uma das 25 exchanges mais seguras do mundo. Por isso, você pode colocar o seu dinheiro sem medo na plataforma. Por isso, ela garante que o seu dinheiro chegará na sua conta e, posteriormente, garante que você poderá comprar qualquer moeda que desejar.

Contudo, isso não impede que você perca dinheiro. Isso porque todas as criptomoedas têm cotações variáveis de acordo com o humor do mercado. Isso também acontece com ativos da bolsa de valores, como ações e fundos imobiliários. Porém, é importante ressaltar que a perda de valores acontece por conta do preço no mercado internacional, não por conta de uma vontade da Mercado Bitcoin. Dessa forma, a perda de valores pode acontecer em qualquer plataforma de criptomoedas.

Para abrir uma conta, o primeiro passo é baixar o aplicativo da plataforma ou, ainda entrar no site oficial da empresa. Após isso, basta preencher os campos pedidos, como email, senha e CPF. Após esses passos, a empresa dará todo o suporta para que você envie os valores para a sua conta e, posteriormente, compre as principais criptomoedas com facilidade e com valores relativamente baixos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.