Servidores federais terão mais um feriadão prolongado em 2022

Ministério da Economia incluiu a próxima sexta-feira (17) na lista de pontos facultativos deste ano para os servidores federais do país

0

Os servidores federais receberam nesta terça-feira (14) uma notícia desejada por quase todos os trabalhadores do país. Hoje, o Ministério da Economia incluiu o dia 17 de junho na lista de pontos facultativos do país para estes servidores. Aliás, a decisão foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça.

Em outras palavras, os servidores federais terão o terceiro feriadão prolongado do ano. Isso porque, em abril, os trabalhadores do país aproveitaram o feriado da Páscoa na Sexta-feira Santa e se beneficiaram do ponto facultativo do dia 22 (uma sexta-feira), após o feriado de Tiradentes.

A saber, o feriado facultativo se refere à data de Corpus Christi, que cai em 16 de junho, próxima quinta-feira. Na verdade, a data já constava na lista de pontos facultativos em 2022. Assim, a decisão do Ministério da Economia apenas transferiu a liberação dos servidores para a sexta-feira, em vez da quinta.

Contudo, vale destacar que a portaria publicada no DOU proíbe a antecipação ou o adiamento do ponto facultativo. Isso quer dizer que os servidores não poderão aproveitar a liberação ao trabalho em outra data que não seja a sexta-feira.

Servidores federais ainda terão dois pontos facultativos no ano

Neste ano, não só os servidores federais, mas todos os trabalhadores do país terão mais cinco feriados nacionais. As datas são as seguintes:

  • 7 de setembro, Independência do Brasil;
  • 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro, Finados;
  • 15 de novembro, Proclamação da República;
  • 25 de dezembro, Natal.

Além disso, os servidores federais ainda poderão aproveitar outro ponto facultativo no ano, que cairá em 28 de outubro, Dia do Servidor Público. Aliás, esse ponto facultativo também possibilitará um feriadão prolongado aos servidores federais, visto que cai em uma sexta-feira.

Leia também: Serasa Limpa Nome: veja como negociar dívidas com descontos de até 90%

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.