Sarah Poncio reativa conta no Twitter e é detonada por internautas

Os internautas lamentaram a tentativa dela de defender a livre manifestação de ideias

0

Sarah Poncio segue a repercutir nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), após ter reativado sua conta no Twitter no dia 26 de abril deste ano. Isso porque a influencer, que é pré-candidata a deputada estadual, disse que queria representar as mulheres, além de defender a livre manifestação de ideias.

Emilly Araújo desabafa após ser citada entre os “piores campeões do BBB”: “É sério isso?”

“Agora que eu voltei pro Twitter, vamos ver se a liberdade de expressão prometida por Elon Musk vai ser cumprida mesmo. Tudo o que a gente precisa é falar o que a gente pensa, sem censura, sem perseguições. Vamos tweetar!”, defendeu Sarah que logo recebeu uma enxurrada de críticas.

Os internautas pontuaram que Sarah nunca sofreu censura na vida e aproveitaram para indagar a suposta sonegação de impostos bilionários do pai dela, Márcio – que também se lançou como candidato nessas eleições 2022. Além disso, Sarah foi acusada de apenas “militar” quando é conveniente.

A influencer, no entanto, não se calou após as críticas e comentou o caso de uma mulher que foi mordida por um homem na Academia, alegando que leis específicas deveriam existir para combater isso. “A ausência de representatividade das mulheres nas instâncias de poder é surreal, mas ninguém quer falar sobre isso né, muito menos fazer nada..”, seguiu Poncio.

Por fim, ela ainda explicou o que queria dizer com “liberdade de expressão”: Logicamente, a livre manifestação de opiniões e pensamentos não pode ser usada para violar outros direitos fundamentais. Caluniar, injuriar, difamar, invocar regimes autoritários e antidemocráticos… são práticas com finalidades criminosas. Ofender é crime e não liberdade de expressão!”.

Pai de Sarah também é candidato a deputado 

Sarah Poncio gerou polêmica nas redes sociais, nessas últimas semanas, ao revelar que é pré-candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro. Mas ela não é a única de sua família a enfrentar esse desafio! De acordo com entrevista da influencer ao ‘Diário do Rio’, o pai dela, Márcio Poncio, também será candidato.

“Pretendo que meu trabalho seja voltado às mulheres. Há uma lacuna de uma Frente Parlamentar de Adoção na Alerj. Quero preencher. Quero estabelecer com meu pai, Marcio Poncio, uma parceria para que possamos juntos desenvolver projetos coligados. Meu pai é pré-candidato a deputado federal. E o que aprendi com ele é que somos um coletivo de pessoas com missões. Nossa missão será interferir para o bem na vida das pessoas”, garantiu a mãe de José e João.

Sarah é filiada do partido PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e, indagada se teria Lula ou Bolsonaro como candidato a presidente, ela se esquivou: “Sou filiada ao PROS e sigo as orientações do partido, que vai definir seu candidato. Talvez o partido tenha um candidato próprio. A democracia no Brasil é assim, segue uma decisão coletiva. E aguardarei os movimentos. Quero para o meu país o melhor. Quero um país justo e que cuide das famílias. A campanha só começa em agosto. Então cabe a mim observar todos os passos de todos os candidatos.”

 

Veja também: Prêmio BBB 22 tem climão, beijo e Larissa passando mal; saiba detalhes!

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.