Saque do FGTS terá mais uma rodada nessa semana

0

O saque do FGTS continuará nessa primeira semana de maio com mais uma rodada de pagamentos. Agora, os nascidos em março receberão o valor máximo de até R$1 mil em suas contas para fazerem o que quiserem. A medida é uma tentativa do Governo Federal de impulsionar a economia, que anda com o desemprego ainda em alta nesse início de ano.

Essa será a única rodada de pagamentos da semana. Para ter acesso ao valor do saque do FGTS não é necessário ir até uma agência da Caixa ou consultar o extrato da sua poupança. Nesse texto falaremos todos os detalhes sobre os pagamentos que acontecerão nessa semana.

Quem recebe nessa semana?

O saque do FGTS tem um calendário a ser seguido. Isso porque o Governo Federal evita pagar todo mundo no mesmo dia, por conta do risco de queda nos sistemas. Além disso, muitas pessoas insistem em ir a uma agência da Caixa, mesmo que isso não seja necessário. Por isso, o valor dessa semana será pago apenas para os nascidos em março.

Essa é a terceira rodada de pagamentos. No dia 20 abril receberam as pessoas nascidas em janeiro. No último sábado, 30 de abril, receberam as pessoas nascidas em fevereiro. Agora, os nascidos em março receberão o saque do FGTS nessa quarta-feira, 4 de maio. É o primeiro pagamento desse mês para a população.

O valor sairá das contas ativas e inativas do fundo de garantia. Além disso, os R$1mil são o valor máximo que o beneficiário pode retirar, somando o saldo das contas inativas, preferencialmente, e das contas ativas. A Caixa informa que as contas inativas terão resgates maiores, dada a sua natureza.

Para receber esse dinheiro, você não precisa ir até uma agência da Caixa. Além disso, consultar o extrato da sua poupança também não adiantará muita coisa. Isso porque todos os valores cairão na conta digital do Caixa Tem.

saque do FGTS
Foto: Reprodução

Como receber o saque do FGTS?

Todos os resgates serão feitos para o banco digital da Caixa, o Caixa Tem. E atenção: isso também acontecerá para as pessoas que ainda não têm conta na instituição. Isso porque essa é uma tentativa do Governo Federal de impulsionar a abertura de contas e o uso nesse aplicativo. Por isso, é importante ficar atento aos detalhes na hora do saque do FGTS.

Se você não tem conta, a Caixa abrirá uma para você automaticamente. Dessa forma, basta que você baixe o aplicativo do banco e, na hora de entrar, clicar no campo “Primeiro acesso”. Lá você será redirecionado para preencher os campos necessários e, posteriormente, autorizar o funcionamento da conta.

Após isso, você terá acesso ao valor do saque do FGTS. Para movimentar para outras contas, basta cadastrar alguma chave do Pix no Caixa Tem. Além disso, você também pode efetuar o pagamento de boletos diretamente do aplicativo, o que pode ajudar você a quitar as suas dívidas, o principal uso recomendado para esse valor. Para quem está com a vida financeira em dia, especialistas sugerem o uso do dinheiro para a criação de uma reserva de emergência.

5/5 - (3 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.