Saiba juntar dinheiro em 3 passos simples

0

Juntar dinheiro é um dos maiores desejos dos brasileiros. Todos os anos, antes da virada, você provavelmente estipula metas para o próximo ano e a grande maioria das pessoas envolvem dinheiro nesses objetivos. Contudo, quando falamos de dinheiro as coisas ficam um pouco mais complicadas, algo que não deveria acontecer.

Por isso, nesse texto vamos dar os 3 passos para você juntar dinheiro. Na teoria parecerá fácil, contudo, é importante lembrar que isso exige paciência e muita dedicação, principalmente no início. Depois de certo tempo, alguns gastos sairão automaticamente da sua vida, o que vai facilitar para você.

Primeiro passo: quitar as dívidas

A inadimplência afeta mais de 65 milhões de pessoas no Brasil e sair desse cenário pode ser extremamente difícil. Além disso, quanto mais tempo você tem a dívida, mais você ficará devendo. Por isso, é fundamental que você saia das dívidas o quanto antes.

Para isso, você deve ver aquelas que você pode pagar agora. São as dívidas de pequenos valores, que também impedem você de juntar dinheiro. Nesses momentos, outra dica importante é cortar os gastos pequenos e também buscar uma renda extra. Esse momento exige organização e controle emocional e é, de longe, o mais difícil dos três passos.

Além disso, é importante que você refaça isso todos os meses, enquanto tiver dívidas. Isso porque juntar dinheiro dependerá, exclusivamente, de você não estar devendo para nenhuma pessoa ou instituição financeira.

Segundo passo para juntar dinheiro: coloque metas

Depois de quitar as suas dívidas, é hora de colocar metas nos seus gastos. Isso porque o dinheiro funciona muito melhor quando ele tem uma finalidade. Normalmente, pessoas que buscam juntar dinheiro apenas para tê-lo acabam fracassando. Contudo, se você quer usar o dinheiro para algo, a situação muda.

Isso porque provavelmente você escolherá um sonho seu. Por exemplo, se você quiser viajar para Paris, você saberá que guardar qualquer valor ajudará você a chegar no seu sonho. Além disso, separar por objetivos permite que você busque formas de juntar dinheiro de forma mais rápida, o que torna a renda extra um fardo menos doloroso de se carregar. Ainda, você pode estipular quantas metas quiser, mas deverá escolher aquelas que você quer realizar primeiro para guardar mais dinheiro nos primeiros meses.

Para isso, você pode usar plataformas de investimentos ou até mesmo bancos. Atualmente, Warren e Banco Bari separam o seu dinheiro por carteiras, mas existem outras plataformas que fazem isso também.

Último passo: revise seus investimentos

O último passo para juntar dinheiro é, na verdade, começar a lidar com ele de uma forma diferente. Isso porque após quitar as dívidas e começar a guardar dinheiro em carteiras separadas por objetivos, é hora de você ver a sua realidade. Você está próximo de realizar seus sonhos ou ainda falta tempo? Revisar os investimentos dará essa resposta.

Por isso, esse passo é tão importante quanto qualquer outro, dado que se você estiver longe de realizar aquele sonho, você precisa arrumar maneiras de aumentar seus investimentos. Se você estiver próximo da sua viagem dos sonhos, por exemplo, é sinal de que já é hora de começar a pesquisar preços. Tudo isso fará com que a sua relação com o dinheiro mude drasticamente ao longo do tempo. E juntar dinheiro ficará mais fácil.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.