Saiba como fazer as unhas em casa

Fazer as unhas sozinha é fácil, veja só

0

Fazer as unhas é uma necessidade para muitas mulheres, especialmente as que trabalham fora e precisam ter os cuidados pessoais em dia. Outras apenas gostam muito de ter suas unhas feitas, porque as embelezam. Contudo, nem sempre é fácil arrumar tempo para ir na manicure. Outras vezes, é preciso economizar e não há como visitar a profissional. Portanto, aprenda aqui o que é preciso para fazer as suas unhas em casa e veja como é fácil!

5 dicas para perder o medo de se relacionar

O que você vai precisar para fazer as unhas

Alguns itens são fundamentais para fazer as unhas, especialmente se você gostar de tirar suas cutículas. Veja quais são eles, abaixo:

  • Lixa
  • Algodão
  • Palito para limpeza das unhas: separe alguns e já os deixe preparados com o algodão enrolado na ponta. Fazer isso quando o esmalte ainda estiver molhado fará com que você estrague alguma unha. Além disso, não separe apenas um, porque com certeza você utilizará vários.
  • Acetona ou removedor de esmaltes: sempre que puder, prefira o removedor, porque ele é menos agressivo e, portanto, prevenirá que suas unhas quebrem
  • Base: utilize bases fortalecedoras, que tenham nutrientes para manter suas unhas inquebráveis
  • Esmalte
  • Verniz
  • Adesivo de unha (se for o caso)
  • Alicate: se você não tiver experiência fazendo sua própria unha, pode não ser ideal que o alicate esteja muito amolado. Isso fará você se machucar sem querer, porque fazer as unhas requer movimentos muito precisos.
  • Amolecedor de cutícula: não é um item obrigatório, contudo, ele ajuda muito, especialmente se você tem pouco tempo para se dedicar a fazer as unhas
  • Borrifador de água

Organização pessoal: ainda é útil ter um planner? Veja como utilizá-lo

Passo a passo para fazer as unhas

Primeiramente, para fazer as unhas dos pés, corte as suas unhas. Jamais as corte muito curtas ou muito redondas, porque isso aumenta o risco de ter unhas encravadas. Se você estiver fazendo as unhas das mãos, basta lixá-las para que tomem a forma e o tamanho que você quiser.

Em seguida, utilize o amolecedor de cutícula conforme está indicado na embalagem. É possível que ele peça que suas mãos ou pés estejam úmidos. Portanto, depois de aplicar o produto, borrife um pouco de água por cima e aguarde alguns minutos.

Depois disso, é a hora de remover a cutícula! Remova o produto de unha por unha, à medida que for cortando a pelinha com alicate. Contudo, faça isso com muito cuidado e não faça cortes rentes à pele, porque você pode se machucar.

É muito importante não esquecer que a cutícula é uma proteção natural do corpo. Portanto, sem ela, suas unhas não crescerão forte e saudáveis. Dessa forma, faça a remoção delas com moderação.

Por fim, é a hora da esmaltação! Passe a base em todas as unhas. Depois passe o esmalte e finalize com o verniz (ou extra brilho). Entre uma camada e outra, espere um pouco para a unha secar. Se você for usar o adesivo para unha, cole-o antes do extra-brilho e utilize-o para fixar o adesivo na unha.

Cachorro grande em apartamento: é possível? Saiba a resposta

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.